Search
[adsforwp-group id="156022"]

Gaúchos falam sobre epidemia do coronavírus na Itália

img_29685_foto_1.jpg

A epidemia do coronavírus causou quarentena na Itália no qual os moradores estão evitando sair de casa. O programa Primeira Hora desta manhã conversou ao vivo com o Frederico Andretto e sua esposa Stéphanie Poliseni que residem em Bérgamo, no norte do país e também Evandro Fontana, representante do setor de vinícola, morador de Milão.

Conforme Fontana, desde o dia 21 de fevereiro quando foi confirmado os primeiros casos da doença, o governo já havia impedido a abertura de locais públicos e tomou uma série de restrições: “as pessoas não podem sair de casa se não for para algo essencial”, afirma. A partir desta segunda-feira (09) o governo ampliou essas medidas para toda a Itália.

Conforme Andretto, o Ministério da Saúde do país recomendou que os moradores evitem sair de suas residências, usem luvas e mantenham distância de um metro entre cada pessoa: “ontem a cidade estava deserta, somente imigrantes estavam nas ruas”, afirma.

Ainda na manhã desta terça-feira (10) foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima da doença é natural da cidade de Campo Bom. Segundo informações trata-se de um homem de 60 anos, que apresentou sintomas há algumas semanas, após ter regressado da Itália. Os dados apontam que ele foi isolado assim que se teve suspeita da doença.

Confira a entrevista na íntegra: