Após algumas mensagens de alguns ouvintes em relação às cobranças e taxas da Companhia Riograndense de Saneamento, a gerente da Corsan, Cláudia Viana, esteve presente no programa Primeira Hora, na manhã desta terça-feira (12), para esclarecer algumas dúvidas.
Segundo Cláudia, não há nenhuma ação pré-definida pela companhia, apenas há a atualização de alguns cadastros. Ainda segundo a gerente, quando os clientes não informam a Corsan sobre o acréscimo de algum estabelecimento comercial, ou uma nova residência no terreno, os funcionários que fazem a leitura, podem notificar para a atualização do mesmo.
O cadastro auxilia na cobrança do serviço.
Saiba como funciona a cobrança e conheça as categorias:
Comercial de Grande Porte (C.GP) R$ 37,17 (taxa fixa) + R$ 5,00 m³
Comercial até 100 metros (C1) R$ 20,83 (taxa fixa) + R$ 5,00 m³
Residencial Normal (RN) R$ 20,83 (taxa fixa) + R$ 4,40 m³
Industrial R$ 74, 24 (taxa fixa) + R$ 5,68 m³
Público R$ 74,24 (taxa fixa) + R$ 5,00 m³
Social R$ 8,35 (taxa fixa) + R$ 2,11 m³
“A legislação permite o consumo do hidrômetro e mais uma taxa fixa dependendo do imóvel”, explica Cláudia.
Após serem notificados, os clientes tem o prazo de 15 dias para se manifestarem junto a Corsan. Caso o cliente identifique que a notificação não está correta, um terceiro profissional é encaminhado ao local para a constatação e atualização do cadastro.
Como projeto para 2016, a gerente salienta que será feita a substituição da rede de abastecimento da Avenida Bento Gonçalves e Vila São Carlos.
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