Os camaquenses sofreram com a falta de água no município, registrada no sábado (20) e no domingo (21). Na manhã desta segunda-feira (22), a gerente da Corsan de Camaquã, Cláudia Viana, explicou os motivos que causaram a falta no fornecimento de água no município.
De acordo com a gestora, no sábado ocorreu o rompimento de uma importante adutora, situada na Rua Marechal Floriano. Os camaquenses ficaram sem água desde as primeiras horas da manhã até o final da noite. Para Cláudia, os dias quentes com noites frias causam mudança na pressão da água, colaborando para o rompimento.
A gerente também justificou as previsões de normalização emitidas pela companhia. O retorno da água estava previsto para às 16h, o que acabou não se confirmando: “Buscamos dar a aproximadamente mais correta possível, com base em experiências anteriores, mas às vezes demora um pouco mais”, explicou.
No domingo houve um novo problema, mas dessa vez na Barragem do Arroio Duro. Cláudia explica que essa parte não é ligada a Corsan, mas que mesmo assim a equipe manteve contato para informar a população: “A previsão de normalização era às 23h, mas conseguimos atender o problema por volta das 16h”, destacou Cláudia.
Confira a entrevista na íntegra:
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
Os atos fúnebres ocorrerão a partir das 16h30 na Funerária Camaquense
Saiba quais os locais onde deixar as suas doações
This website uses cookies.