A saúde da população camaquense foi tema do Primeira Hora, transmitido na manhã desta terça-feira (20). O programa recebeu o secretário municipal da saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, e o secretário adjunto, Tiago Camerini. Os gestores falaram sobre as ações realizadas pela pasta.
De acordo com Dias, o objetivo principal da secretaria é resgatar a atenção básica do município, visando atender as necessidades essenciais da população. Apesar disso, ele lamentou que nem sempre as ações são compreendidas: “A gente entende o lado do paciente, ele quer o imediatismo”, destacou o gestor, que completou explicando que a saúde envolve responsabilidades federais, estaduais e municipais: “O contato é sempre no município, cabe à gente explicar o que tá acontecendo”.
O secretário também falou sobre o processo de treinamento dos agentes de saúde de Camaquã. No início de abril, deve iniciar a fase de mapeamento: “A nossa preparação já passou por uma série de processos, como a implantação do sistema nas unidades”. Dias destacou que os médicos de diferentes postos poderão ter acesso às informações de um determinado paciente.
Os gestores ainda falaram sobre vários outros temas relacionados à saúde. Confira a entrevista na íntegra:
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic
A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores
This website uses cookies.