O mundo digital do Verde é Vida está agitado. Trata-se da 3ª Gincana Cooperativa Sul-Brasileira On-Line, realizada com escolas parceiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. São 939 alunos e professores, de 46 escolas, divididos em 10 equipes. As tarefas são enviadas e devolvidas pelo whatsapp. A gincana encerra no dia 14 de julho.
Segundo o coordenador pedagógico do Verde é Vida, professor José Leon Macedo Fernandes, a realização de gincanas é tradicional nos eventos e reuniões realizados com as escolas parceiras. Em 2021, com a pandemia, adaptou-se essa tradição ao mundo digital: a primeira edição da gincana reuniu 39 escolas e 500 pessoas, em sete equipes. “Deu tão certo, mas tão certo, que, em 2022 realizamos a segunda edição, com 34 escolas e 680 pessoas, em oito equipes”, comemora Leon.
As tarefas da gincana estão baseadas no tema anual do Verde é Vida 2023 que é “Solidariedade e Voluntariado: escola, família e comunidade juntos”. “Até os nomes das equipes seguem esse tema, homenageando humanitários. Temos Gandhi (Mahatma Gandhi), Xavier (Xico Xavier), Malala (Malala Yousafzai), Dulce (Irmã Dulce), Teresa (Madre Teresa de Calcutá), Roosevelt (Eleanor Roosevelt), Tutu (Desmond Tutu), Mandela (Nelson Mandela), Luther (Martin Luther King) e Betinho (Herbert de Sousa)”, explica Leon.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.