Categories: Saúde

“Eu sou apaixonada por saúde pública”, ressalta a ginecologista Sandra Nunes

A ginecologista Sandra Nunes, reconhecida na atuação da saúde feminina, destacou seu amor pela saúde pública durante entrevista no programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM, na manhã desta sexta-feira (08). Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a emissora reuniu personalidades femininas para falar sobre temas que impactam o dia a dia da mulher.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

O mês da mulher também é composto por ações que têm como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de colo de útero, um problema de saúde pública, responsável por ser a quarta causa de morte entre as mulheres brasileiras, além de também ser o terceiro tipo de câncer mais comum na população feminina.

Sobre o tema, a médica destacou que a prevenção é muito importante para a detecção de possíveis casos precocemente, e ainda ressalta. “Muitas pacientes não dão valor para o poder da prevenção, prevenção nem sempre precisa de um exame”, em algumas vezes, apenas mudança de estilo de vida. O exame Papa Nicolau é indicado para mulheres a partir de 25 anos.

“Eu sou apaixonada por saúde pública”, ressalta a ginecologista Sandra Nunes. Foto: Diego Costa | Acústica FM

Questionada sobre a melhor idade para começar a frequentar o médico ginecologista. Sandra destaca que na fase da puberdade meninas precisam ir no especialista, para que seja iniciado uma série de conversas com orientações para a saúde da menina. A médica conclui dizendo que é preciso “perder o foco que ginecologista é só anticoncepcional, vida sexual e gravidez”.

No Sistema Único de Saúde (SUS) está disponível para meninas de 09 a 14 anos a vacina contra o papilomavírus humano (HPV), a doença é uma infecção sexualmente transmissível (DST) caracterizada por ser a mais comum entre a população e o segundo câncer feminino que mais mata mulheres.

Ainda sobre o SUS, a doutora Sandra foi questionada por ainda atuar na saúde pública do município de Camaquã. Ela ressalta, “eu sou apaixonada por saúde pública”. É preciso fazer o melhor, da melhor forma possível, com as condições disponíveis no local. E conclui, “essa experiência para mim é bagagem”.

A ginecologista, Dra. Sandra Lara, atende toda quinta-feira na Unidade Ambulatorial da Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã, localizada na rua Bernardo Vieira Dias, 485, no Bairro Olaria. As mulheres interessadas devem fazer o agendamento diretamente na unidade.

Confira a entrevista sobre saúde pública com a ginecologista Sandra Nunes:

Geovana Jacobsen

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

5 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

10 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

11 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

13 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

13 horas ago

This website uses cookies.