Categories: BrasilGeralGeralMundo

Goleada Histórica: Brasil faz 8 x 0 na China

Um presente para os pernambucanos. Foi exatamente isso que fez a Seleção Brasileira, em retribuição ao carinho que recebeu desde que chegou à cidade. Na noite desta segunda-feira, o time do técnico Mano Menezes aplicou uma goleada de 8 a 0 em cima da China e saiu muito aplaudido do Estádio Arruda, em Recife. Os gols foram marcados por Ramires, Neymar (três), Hulk, Lucas, Liu Jianye (contra) e Oscar.

Foi um jogo para ninguém colocar defeito. A começar por um primeiro tempo em que a Seleção atacou a todo o momento. No entanto, as muitas chances de gol criadas se tornaram “apenas” um 2 a 0. Teve bola na trave, no travessão, raspando a baliza…

Publicidade

Quem abriu o placar foi Ramires. Numa jogada trabalhada entre dois companheiros de Chelsea, o camisa 8 da Seleção tabelou com Oscar, recebeu na frente e deu uma cavadinha cheia de categoria para fazer Brasil 1 x 0 China.

Não demorou muito e Neymar ampliou. A jogada começou com Hulk, que tocou na medida para Oscar. Dentro da área, o camisa 10 teve a calma necessária para deixar o atacante livre para empurrar a bola para as redes. Sem chances para a zaga chinesa.

A Seleção foi para o intervalo querendo mais. Muito mais. Foi exatamente o que mostrou quando voltou, sem alterações, para a segunda etapa. Em menos de 10 minutos, o time do técnico Mano Menezes já tinha marcado mais três gols.

A goleada começou a ser consolidada com um gol de Lucas. Hulk, muito bem na partida, participando da maioria das jogadas, passou pelos zagueiros, limpou o lance e deixou o camisa 7 em plenas condições de marcar. Com calma, o meia fez o terceiro do Brasil.

Em seguida foi a vez do próprio Hulk deixar o dele. Neymar acertou o travessão numa finalização de pura classe e, de fora da área, o ponta esquerda dominou, arrumou para a batida e acertou o cantinho do goleiro chinês.

Já com o placar elástico, Neymar tratou de fazer da goleada um grande show. Marcou mais dois gols, em passes de Marcelo e Oscar, deixou o Brasil com 6 a 0 no placar. De quebra, o camisa 11 chegou aos 12 gols com a camisa da Seleção em 23 partidas.

Mesmo com o resultado para lá de garantido, o time do técnico Mano Menezes não parou de atacar e foi recompensado por isso. Primeiro num gol contra, após bela troca de passes do ataque brasileiro. Em seguida com Oscar, de pênalti, que fez 8 a 0 para a Seleção e garantiu a maior goleada da era Mano.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

9 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

12 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

12 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

14 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

14 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

14 horas ago

This website uses cookies.