A Polícia Civil de Camaquã alerta a população sobre um golpe que está circulando na cidade. A informação trata-se do golpe de atualização digital da lista telefônica, que já ocorreu outras vezes na cidade e causou danos aos comerciantes.
Uma suposta empresa de marketing liga para o empresário informando que os dados da empresa precisam ser atualizados, pois a lista telefônica tradicional (física) não existe mais, então os dados serão disponibilizados na internet para clientes de todo o país. Após isto, os golpistas enviam para a vítima um contrato, pedindo para que desconsidere o valor proposto no documento, pois seria somente para controle interno, já que o serviço é gratuito.
Alguns dias após o comerciante aceitar o contrato, os golpistas entram em contato novamente com a vítima e começam as ameaças, afirmando que se ela não pagar o valor do contrato, o seu CNPJ será negativado.
Dias após a vítima realizar o pagamento, os estelionatários ligam novamente e dizem que somente uma parte da dívida foi paga e que há mais valores a serem pagos, ou seja, a dívida nunca acaba e o comerciante fica refém dos estelionatários.
A Polícia Civil alerta que comerciantes ou qualquer vítima não efetuem pagamentos de boletos não solicitados antes de procurar a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para orientações e o devido registro.
Delegado detalha como criminoso manipulava e ameaçava menores por anos, com vítimas em vários estados
Cães conseguiram evitar que o ataque fosse ainda pior
Investigadores encontraram imagens feitas pelo suspeito
O encontro está marcado para o dia 13 de maio
Depois de goleada para o Atlântico, o foco agora é contra o São José
MetSul Meteorologia alerta que calor intenso antecederá dias chuvosos em em algumas regiões de risco
This website uses cookies.