Divulgação
A versão do Google Chrome para Android está começando a implementar o recurso de retornar ao modo de navegação anônima via impressão digital ou qualquer método de autenticação que esteja sendo usado para desbloquear o dispositivo. Isso é um pouco próximo do que a empresa fez em 2020, quando introduziu “telas de privacidade” em alguns de seus aplicativos que exigiam Touch ID ou Face ID como método de autenticação.
Se dizemos que começou a ser implementado, é porque o usuário provavelmente terá que forçar a habilitação do recurso através da seção Flags do navegador , através da qual é possível habilitar ou forçar a ativação de muitos recursos cujo uso não é recomendado ou em desenvolvimento. Para ir diretamente para o que está à mão, você deve digitar o seguinte na barra de endereços:
Uma vez dentro, você deve selecionar Enabled na seção correspondente e reiniciar o navegador, embora, para que os efeitos desejados ocorram, possa ser necessário matar ou fechar completamente o aplicativo.
Então o usuário só precisa ir em Configurações > Privacidade e segurança para chegar em “Bloquear guias anônimas ao sair do Chrome” , que é a opção para ativar. Tras realizar eso, puede que toque reiniciar de nuevo la aplicación para ver que, al intentar volver a una pestaña de incógnito, se le pida que se autentique, ya sea con la huella dactilar, el PIN establecido para el sistema operativo o el patrón de desenho.
A autenticação para recuperar guias anônimas pode ser lançada oficialmente por meio do canal estável do Chrome em breve. É simplesmente um pequeno recurso com o qual o Google pretende fortalecer um pouco mais a privacidade do usuário, principalmente contra bandidos que pegam um smartphone ou tablet sem sua permissão, pois seria necessário ver como esse recurso funciona contra ameaças remotas.
Vendo as aparentes intenções do Google de focar o recurso na autenticação por impressão digital , aproveitamos para lembrar que os métodos de autenticação biométrica podem não ser tão seguros quanto parecem , principalmente a própria impressão digital, pois é um dado que se deixa impresso com tanta precisão . basta tocar no dispositivo.
De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos
Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…
This website uses cookies.