O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (24), causou indignação e insatisfação entre governadores de todo o país. Em seu discurso, transmitido em rede nacional, Bolsonaro afirmou que a imprensa causou histeria e pânico e acusou governadores de fazer “terra arrasada”. O presidente também se mostrou contrário ao isolamento social, e defendeu a reabertura de comércios e escolas.
Após o discurso do presidente, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, disse que não se encontra alternativas para o confinamento atacando a ciência e a cautela médica mundialmente estabelecida. O governador também afirmou que primeiro se protege a vida e depois os empregos.
Flavio Dino, governador do Maranhão, afirmou que o Estado manterá todas as medidas protetivas e que, para salvar a economia, não é necessário milhares de pessoas por coronavírus.
Já o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou vídeo em suas redes sociais, afirmando que o país está em tempos de crise e desinformação. Witzel pediu para que as pessoas fiquem em casa e se protejam.
Assista o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro abaixo:
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.