Em pronunciamento realizado nesta tarde de quinta-feira (06), o Governador do Estado, Eduardo Leite, confirmou a criação de uma nova região dentro do Distanciamento Controlado. Com o nome de “Região de Guaíba”, ela contará com 19 municípios.
Com a confirmação, municípios da Costa Doce se juntam aos da região Carbonífera e saem da região de Porto Alegre. Com a confirmação da medida, o clima é de expectativa para que os municípios possam adotar a bandeira laranja na próxima semana.
A criação da 21ª região, acontece no momento em que são entregues 40 leitos de UTI em cidades que farão parte deste núcleo. Entre estes municípios, está Camaquã, que recentemente inaugurou dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo.
Na última terça-feira (04), Eduardo Leite adotou medidas mais brandas no controle ao coronavírus, quando autorizou a abertura do comércio e restaurantes em municípios da bandeira vermelha. Com a criação de uma região específica para os municípios da Costa Doce e Carbonífera, a expectativa é de que o comércio siga funcionando na próxima semana, caso seja definida bandeira laranja, na definição que será anunciada nesta sexta-feira (07).
Em conversa com a Famurs e associações nos últimos dias, foi definido que a partir desta sexta-feira (07) a nova região irá constar no modelo de distanciamento controlado. As regiões deverão criar um comitê cientifico e em conjunto promover protocolos diferentes, menos restritivos mas de acordo com as recomendações da bandeira laranja. Segundo Eduardo Leite, a oportunidade é uma chance de funcionamento do comércio.
De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos
Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…
This website uses cookies.