O governo do Estado irá encaminhar nesta sexta-feira à Assembleia o projeto de reajuste de 9,6% do salário mínimo regional. O prazo para o envio da proposta havia sido prometido pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, em reunião com representantes das centrais sindicais no último encontro para tratar do tema, no dia 3.
O Executivo tem convicção de que desagradará centrais sindicais e empresários com o percentual definido, que foi estabelecido considerando a média dos dissídios concedidos a categorias do funcionalismo público. Desde o ano passado, o Piratini realizou pelo menos três reuniões conjuntas, com representantes das centrais e do empresariado, mas não foi possível chegar a um entendimento.
Enquanto os trabalhadores reivindicavam reajuste de 11,55% e, depois, de 11,68%, índice aplicado ao salário mínimo nacional, os empresários defendiam que não poderia ocorrer nenhum aumento em função das crises financeiras em âmbito nacional e estadual.
Como o índice estabelecido pelo governo ficará abaixo da inflação, que está em 11,38% segundo as centrais, será realizada articulação para que deputados apresentem emenda em plenário ampliando o aumento.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.