Foto: Divulgação
O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira (14) a destinação de mais de R$ 11 milhões para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Caí, entre os municípios de Feliz e Linha Nova, no Rio Grande do Sul. A estrutura, que terá 110 metros de extensão e 12 metros de largura, substituirá a antiga ponte que foi destruída pelas fortes chuvas em maio deste ano. O projeto está localizado na rodovia VRS-843, uma via de grande importância para a região.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os recursos, no valor de R$ 11.773.190,88, foram repassados pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e já estão disponíveis para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A obra é considerada fundamental para a recuperação da infraestrutura regional e para a retomada das atividades econômicas que foram impactadas pela falta de conexão entre os municípios de Feliz e Linha Nova.
Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, essa é mais uma conquista na reconstrução do estado. “A nossa infraestrutura está sendo recomposta ao mesmo tempo que a economia gaúcha já demonstra recuperação”, afirmou. Ele destacou a importância de cada nova obra como parte do esforço para revitalizar o estado após os eventos climáticos adversos.
O secretário da Casa Civil para a Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, reforçou a relevância da ponte para a população local e para o estado:
“Esta obra vai agilizar tanto a vida das pessoas dessas duas cidades como também o próprio estado. Cada ação em cada município reverbera no estado todo”, disse Hassen, ressaltando o impacto positivo dessa reconstrução para a região como um todo.
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
This website uses cookies.