Foi reconhecida pelo Governo Federal a situação de emergência no município de Camaquã. A informação consta na Portaria nº 123 de 20 de maio de 2016 assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Junior. Após o pedido realizado pela Defesa Civil do município ter sido homologado pelo Governo do Estado, o pedido foi analisado e reconhecido pela União.
A coordenadora da Defesa Civil em Camaquã e secretária Especial de Governo, Letícia Nunes, comemora o êxito que beneficiará os produtores atingidos pelas intensas chuvas. “Toda a documentação apresentada comprovou devidamente que o município sofreu muitas perdas em razão das chuvas que atingiram as propriedades”, revela.
Camaquã decretou Situação de Emergência no dia 2 de maio quando representantes da Afubra, Irga, Emater, Associação dos Arrozeiros, Sindicato Rural de Camaquã, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Federarroz estiveram reunidos com o prefeito João Carlos Machado e a Defesa Civil do Município e apresentaram os laudos técnicos que quantificam as perdas ocasionadas pelos eventos climáticos caracterizados como “El Niño” desde a planta desta safra até o dia 29 de abril.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.