O governo indiano anunciou nesta terça-feira, o início das exportações de vacinas contra a Covid-19 produzidas no país. Os destinos das doses serão Butão, Maldivas, Bangladesh, Nepal, Mianmar e Seychelles. O Brasil não está entre os destinos dos imunizantes.
A nota foi publicada pelo Ministério das Relações Exteriores da Índia e diz que o governo local recebeu diversos pedidos de exportação de vacinas.
O governo brasileiro já anunciou a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia, mas autoridades indianas ainda não confirmaram a venda.
O Ministério da Saúde Brasileiro, chegou a preparar um avião para buscar a carga no país, porém o comunicado do Ministério das Relações Exteriores do país asiático não cita o Brasil em nenhum momento.
“Tendo em vista as exigências internas, a Índia vai continuar fornecendo vacinas contra a Covid-19 para países parceiros nas próximas semanas e meses, de forma escalonada. Será garantido que os fabricantes locais tenham estoques adequados para atender às necessidades domésticas”, acrescenta a nota.
Devido ao impasse na liberação das 2 milhões de doses da vacina de Oxford pela Índia, o Brasil deu início no programa nacional de imunização com a CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria do Instituto Buntantan com a biofarmacêutica chinesa Sinovac.
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (17), durante patrulhamento ostensivo
Sacerdote aborda a origem da celebração, os rituais da Semana Santa e a importância da…
A remoção ocorrerá próximo ao Corredor dos Kraft e tem previsão de se estender por…
Depois dessa data, não será mais possível fazer a solicitação dos valores
This website uses cookies.