O Governo Federal anunciou há algumas semanas a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Com isso, os beneficiários recebem até próximo mês de outubro. Mas essa informação pode mudar e o benefício pode acabar indo até dezembro de 2021.
Quem confirmou essa história foi o próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes. Em entrevistas recentes, o chefe da pasta econômica disse que o Brasil pode aplicar uma segunda prorrogação no Auxílio Emergencial. No entanto, isso só vai acontecer se a pandemia do novo coronavírus não apresentar uma melhora.
Divulgado novo calendário do Bolsa Família para agosto de 2021
Não é isto o que o Governo quer que aconteça. De acordo com Guedes, a torcida dentro do Palácio do Planalto é para que não exista mais a necessidade de se pagar o benefício para além do mês de outubro.
Nessas entrevistas, Guedes vem citando muito as promessas de governadores ao redor do país. Políticos como o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB) e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) estão prometendo vacinar as populações dos seus estados dentro de mais alguns meses.
Auxílio Emergencial 2021: saiiba se você recebe na última semana de pagamentos
Caso eles consigam cumprir essas promessas, e as outras regiões do país sigam o mesmo ritmo, então é provável que o Auxílio Emergencial chegue ao fim mesmo em outubro. No entanto, Guedes diz que o Governo Federal segue olhando os dados diários de novas mortes e de casos da Covid-19 no Brasil antes de tomar uma decisão sobre isso.
Vinícios Araújo afirmou que Câmara de Vereadores recebeu denúncias de residentes, onde apontam problemas de…
Reportagem conversou com moradores que aguardam por uma solução definitiva
Há dias, grupo vem fazendo caminhadas até chegar em Porto Alegre
Texto apresentado pelo Poder Executivo será apreciado nesta segunda na Câmara
Entorpecentes eram transportados em um veículo paraguaio
Droga era transportada em malas no compartimento de bagagem e também junto ao infrator
This website uses cookies.