O Gre-Nal de domingo esquentou. Com a vitória, de virada, do Juventude sobre o São José nessa quinta-feira à noite, a definição de todos os classificados para as quartas de final do Gauchão ficou para a última rodada. O Grêmio ainda depende apenas das próprias forças, mas se não vencer o Inter, no Beira-Rio, fica na torcida por derrota ou empate do Juventude diante do Veranópolis e derrotas de São Luiz e Avenida, para, respectivamente, São José e Novo Hamburgo.
Assim, se havia expectativa de que o Gre-Nal pudesse ter um caráter menos decisivo e ficasse restrito à definição das posições finais na primeira fase, tudo mudou a partir da vitória do Juventude. De quebra, os torcedores poderão ter uma sequência de enfrentamentos entre azuis e vermelhos. Como o Inter não disputou o Brasileirão do ano passado e o Grêmio não avançou à final do Gauchão, o único Gre-Nal da temporada 2017 foi pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Agora, dependendo dos resultados da rodada do final de semana, a espera pode ser recompensada com um atrás do outro. Seria preciso uma das seguintes combinações: Inter em primeiro, segundo, terceiro ou quarto desde que o Grêmio encerre a fase respectivamente em oitavo, sétimo, sexto ou quinto. Qualquer outra adia o confronto – ou abre a chance para que ele só aconteça de novo pelo Campeonato Brasileiro.
Expectativa pelo clássico
Na Arena, a expectativa pelo duelo com os colorados era grande mesmo antes de estar definido se estaria em jogo ou não a classificação tricolor. “Para o jogador é excelente, todo mundo gosta deste tipo de jogo. Para nós é um jogo diferente, especial. Nos preparamos de maneira diferente. Respeitamos a equipe deles, mas vamos lá na casa deles para buscar a vitória”, afirma o volante Ramiro.
Com o Grêmio precisando de um bom resultado para carimbar a vaga, perde espaço a especulação de que Renato Portaluppi pudesse optar por um time misto no Beira-Rio. De qualquer forma, para os jogadores, a expectativa é de estar em campo no final de semana.
Ramiro não deu pistas sobre qual formação o técnico deve mandar a campo, mas adianta que a intenção dos atletas é de jogar. “Este é um desejo meu e tenho certeza que de todos os outros jogadores, também do Inter. Todos querem estar em campo”, aponta. O volante Arthur, que na quarta-feira voltou a jogar depois de mais de dois meses se recuperando de lesão, participou do treino de ontem e é opção para o jogo no domingo.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.