Categories: GeralGeralGrêmio

Grêmio dá show, goleia o Cerro Porteño e assume liderança do grupo

O Grêmio deu um verdadeiro show para sua torcida nesta terça-feira. Com um futebol de altíssima qualidade, o Tricolor passou por cima do Cerro Porteño, aplicou 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 1 da Libertadores da América. Everton, duas vezes, Ramiro, Jael e Cícero marcaram os gols gremistas.

Com a vitória, o Tricolor foi a oito pontos e pode garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores na próxima rodada. Para isso, basta uma vitória sobre o Monagas, no dia 15 de maio, na Venezuela.

Publicidade

O próximo compromisso do Grêmio é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 19h, o Tricolor recebe o Santos na Arena.

O jogo

A partida entre Grêmio e Cerro Porteño começou nervosa na Arena. O time paraguaio repetiu a forte marcação do jogo em Assunção e abusou de faltas mais duras para tentar parar o Tricolor. Por conta disso, Palau e Marcos Cáceres levaram cartões antes dos 15 minutos.

Mesmo com uma postura defensiva, foi do Cerro a primeira chance de gol da partida. Logo aos dois minutos, Rodrigo Rojas bateu falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e tinha a direção do ângulo quando Marcelo Grohe deu um tapa para evitar o gol. A resposta gremista veio em seguida em jogada de Luan, que cruzou para Everton. O camisa 11 chutou de primeira, mas a bola desviou no caminho e saiu pela linha de fundo.

O jogo seguiu com o Cerro marcando forte e também abusando da cera para tentar segurar o resultado, o que começou a irritar a torcida gremista. Essa estratégia paraguaia funcionou na primeira metade da etapa inicial, mas depois o Grêmio conseguiu superar a marcação e foi letal.

Aos 27 minutos, Jael fez o papel de pivô e serviu Everton, que entrou em diagonal e chutou forte no canto sem chances para Antony Silva: 1 a 0. A torcida do Grêmio ainda comemorava quando veio o segundo. Aos 30, Cortez foi à linha de fundo e deu um belo cruzamento. O pequeno Ramiro ganhou de dois defensores paraguaios e cabeceou forte para ampliar o placar: 2 a 0.

Os gols fizeram o Cerro sair mais para o jogo. Aí foi o Tricolor que passou a administrar o tempo. Mas em vez de cera, o time gaúcho apostou no toque de bola para controlar a partida. Os paraguaios conseguiram finalizar apenas mais uma vez antes do intervalo com Palau, mas o chute saiu sem direção e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Goleada no segundo tempo

Se no primeiro tempo o Grêmio fez dois gols no intervalo de três minutos, na etapa final o Tricolor precisou de apenas quatro para já marcar o terceiro. Após Luan errar o passe que deixaria Jael na cara de Anthony Silva, a bola foi desviada para escanteio por Cáceres. Na cobrança do tiro de canto, Geromel deu o toque no primeiro pau e Jael, de carrinho, empurrou para o fundo das redes: 3 a 0. O terceiro gol resolveu de vez o jogo. O Grêmio mostrou ter o controle absoluto. Aos 8 minutos, a torcida começou a gritar olé após um longa troca de passes. Aos 15, após colocar o meio-campo paraguaio na roda em uma sequência de toques entre Arthur, Maicon e Ramiro, o camisa 17 cruzou para Jael, que cabeceou para fora.

O lance foi o último do atacante, que saiu ovacionado aos 22 para a entrada de Thonny Anderson. Logo em seguida, o Grêmio fez mais um gol. Aos 26. Luan arrancou em velocidade pelo meio e deu um belo passe para Everton, que bateu no canto oposto de Silva para aumentar a goleada: 4 a 0.

Renato aproveitou o placar para fazer mais mudanças. Cícero e Alisson entraram nos lugares de Maicon e Ramiro, que ganharam descanso. E foi justamente Cícero quem marcou o quinto. Em mais um escanteio batido por Luan, o meio-campista cabeceou para decretar o placar final da partida: 5 a 0.

Libertadores – Fase de grupos

Grêmio (5)

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon (Cícero), Ramiro (Alisson), Luan e Everton; Jael (Thonny Anderson).

Técnico: Renato Portaluppi.

Cerro Porteño (0)

Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar e Santiago Arzamendia; Jorge Rojas, Rodrigo Rojas, Marcelo Palau (Acosta), Willian Candia e Hernán Novick (Nelson Valdez); Diego Churín.

Técnico: Luis Zubeldia.

Gols: Everton (2), Ramiro, Jael, Cícero

Cartões amarelos: Palau, Marcos Cáceres

Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (Trio argentino)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Redação de Jornalismo

Recent Posts

BM de Encruzilhada do Sul realiza operação de segurança nas escolas

Agentes realizaram efetuaram intensa fiscalização no transporte escolar

4 minutos ago

Vélez Camaquã supera ACBF e conquista vantagem na Taça Farroupilha

Equipe está a um empate do seu primeiro título como profissional

24 minutos ago

FBV 2025 deve impulsionar negócios e movimentar setor do varejo

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…

11 horas ago

Confira a programação deste sábado (17) na ExpoCamaquã 2025

Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro

12 horas ago

Defesa de advogado suspeito de processos fraudulentos contra instituições financeiras vai pedir liberdade provisória do cliente

Nessa quinta-feira, ele foi preso  em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…

13 horas ago

Camaquã conta ônibus gratuito para a ExpoCamaquã 2025 no domingo (18)

Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento

13 horas ago

This website uses cookies.