Agora é oficial: a final da Libertadores de 2018 não terá a presença do Grêmio. Depois de ouvir os advogados de Grêmio e River Plate no final da manhã de sexta-feira (2), o Tribunal de Disciplina divulgou no site da Conmebol na noite deste sábado (3), decidindo apenas suspender por quatro partidas e multar o técnico Marcelo Gallardo em US$ 50 mil. O campeão da América nesta temporada sairá do confronto entre Boca Juniors e River Plate.
O julgamento, inicialmente agendado para este sábado (3), foi antecipado para sexta, o que causou prejuízo na logística tricolor, que teve de ser modificada às pressas para enviar o diretor jurídico Nestor Hein e o advogado Leonardo Lamachia ao Paraguai. Os dois tiveram a chance de sustentar (através de slides, áudios e vídeos) a tese de que, mesmo suspenso, o técnico Marcelo Gallardo interferiu no resultado da partida de volta da semifinal, vencida pelo River por 2 a 1, tendo ingressado no vestiário da Arena durante o intervalo e orientando o auxiliar nas substituições no segundo tempo de jogo. O objetivo era, apoiado no regulamento da competição, reverter o placar em 3 a 0 favorável ao Tricolor.
Embora o resultado tenha sido divulgado somente um dia depois da audiência, a imprensa argentina já vinha destacando o clássico portenho como a grande final da Libertadores. Até mesmo o presidente do país, Maurício Macri, se manifestou via Twitter dando garantias de segurança para que os jogos aconteçam com a presença de torcida visitante em ambos os estádios. Inclusive, a própria Conmebol havia mudado as datas dos confrontos decisivos por conta da reunião do G-20, agendada para o final do mês em Buenos Aires. Mesmo assim, o departamento jurídico gremista demonstrava otimismo antes do anúncio oficial do veredicto.
O Grêmio ainda pode recorrer da decisão junto à câmara de apelação da Conmebol. Entretanto, a entidade confirma que o jogo de ida acontece no dia 10 de novembro, na Bombonera. O segundo e decisivo duelo está marcado para o dia 24, no Monumental de Núñez.
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
Previsão indica tempestades com descargas elétricas e eventual queda de granizo
Colorado tem confronto neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
This website uses cookies.