Categories: GeralGrêmio

Grêmio joga mal e empata com o San Lorenzo na Arena

A força da torcida na Arena não foi suficiente diante de um forte San Lorenzo e da pouca inspiração com muitos erros do Grêmio nesta quarta-feira. Os comandados de Roger Machado flertaram com a vitória na bola parada, mas sofreram o empate em 1 a 1, além de forte pressão da equipe argentina até o fim da partida, válida pela terceira rodada da Libertadores. 

Com o resultado, o Tricolor até assume a liderança do Grupo 6, com os mesmos quatro pontos do Toluca, mas vantagem no saldo de gols. No entanto, se despede da ponta já nesta quinta-feira, com o outro jogo da chave, entre Toluca e LDU, independentemente do placar. O San Lorenzo, por sua vez, chega aos dois pontos, ainda na lanterna. 

Publicidade

 

Gol alivia a pressão

A primeira oportunidade da partida foi do Grêmio, na tentativa individual de Maicon. O volante recebeu na intermediária e chutou do meio da rua. A bola pegou curva e tirou tinta do ângulo esquerdo. A resposta argentina foi imediata, com Mas chutando de voleio, após a zaga deixar passar a bola cruzada, Grohe viu a bola rasgando próxima ao poste direito. 

E as dificuldades defensivas prosseguiram, em meio ao bom toque de bola do San Lorenzo. Aos 13 minutos, Fred saiu errado e deu a bola para Cerutti. Blanco recebeu sem marcação, mas por sorte errou a mira, chutando para fora. No lance seguinte, mais uma saída errada. Grohe precisou se jogar nos pés de Cauteruccio para evitar o gol. 

Em meio aos passes errados, marcação ruim e pouca presença ofensiva, o desafogo gremista veio na bola parada. Aos 23 minutos, Luan tocou para Wesley que fez belo giro sobre a marcação e foi derrubado em frente à área. Fred bateu no canto direito, a bola quicou e o goleiro Torrico não alcançou: 1 a 0. 

 

Grêmio quase faz o segundo, mas argentinos empatam 

Enquanto os argentinos tentavam se recuperar do baque, Everton teve a chance de ampliar. Luan fez boa jogada e lançou o companheiro na área. O garoto chutou forte, mas a bola explodiu caprichosamente no travessão. Logo a seguir, o San Lorenzo devolveu o equilíbrio ao escore. Numa cobrança de falta, Cauteruccio subiu entre Fred e Geromel para cabecear na trave. A bola bateu nas costas de Grohe e foi para o fundo do gol. 

A partir daí, o Grêmio tentou avançar na base do abafa, mas com pouca qualidade não chegou a ameaçar a meta de Torrico até o fim do segundo tempo. Aos 41, Giuliano recuperou bola longa na direita e serviu Luan na risca da área. O meia chutou, mas mandou sem direção, direto para fora. 

 

Tricolor arranca forte, mas perde o gás 

O segundo tempo começou com novo ímpeto para o Grêmio, ainda que sem alterações na escalação. Logo no primeiro minuto, os comandados de Roger circularam a bola de Giuliano, para Douglas, para Marcelo Oliveira. Ele encostou para Everton, que puxou para dentro da área e bateu firme. Torrico espalmou no canto direito. 

Empurrado pela torcida, os gremistas foram para cima e ensaiaram a pressão. Everton voltou a testar Torrico aos dez minutos, após receber de Maicon. Mas o melhor lance veio aos 16. Geromel chutou com muita qualidade. A bola saiu do meio da rua feito um míssil e parou apenas na forquilha do ângulo esquerdo. Ainda sobrou para Bobô, que tinha entrado no lugar de Luan, mas o centroavante cabeceou fraco para defesa do goleiro. 

Mas depois disso o San Lorenzo voltou a levar perigo. Aos 21, uma lambança gremista. Ortigoza cruzou, ninguém tirou e voltou para Cerutti que chutou fraco. Grohe passou lotado pela bola e Geromel teve que tirar em cima da linha. A reposta gremista veio em escanteio, que Douglas cobrou e Bobô perdeu em dose dupla. Primeiro, chutou na marcação e, no rebote, mandou para fora. Roger ainda sacou Douglas e Giuliano para colocar Fernandinho e Henrique Almeida em busca da vitória. 

Só que as alterações geraram um buraco na meia-cancha, sem os dois articuladores para fazer a transição da defesa. Everton lutou bastante, mas quase isolado, fazendo a bola chegar em Bobô e Henrique Almeida em duas bolas áreas. Mas o San Lorenzo levou a melhor e ficou mais perto de virar a partida. Aos 38, Matos perdeu a grande oportunidade. Ele desviou no primeiro pau, após nova falha de marcação, mas passou pelo lado de fora das redes de Grohe. Empate azedo e que desagradou a torcida, com algumas vaias no apito final. 

Grêmio 

Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan. Técnico: Roger Machado. 

San Lorenzo 

Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Emanuel Más; Mussis, Néstor Ortigoza (Kalinski), Fernando Belluschi, Cerutti (Romagnoli) e Sebastián Blanco; Cauteruccio (Mauro Matos). Técnico: Pablo Guede. 

Gols: Fred (24min/1ºT), para o Grêmio; Cauteruccio (32min/1ºT), para o San Lorenzo. 

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai). 

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Edinho (G); Algeleri, Mussis e Ortigoza (S). 

Público: 39.176 pagantes. 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Esse truque com sal no ralo elimina mau cheiro antes que ele se espalhe

Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…

6 horas ago

Por que colocar cascas de laranja no lixo muda o cheiro da cozinha inteira

Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…

6 horas ago

Camaquã antecipa Operação Inverno com Saúde para frear avanço da gripe

Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…

11 horas ago

Maio Amarelo: Camaquã promove evento sobre conscientização no trânsito

Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…

11 horas ago

Vereador Vítor Azambuja defende modernização do Códigos de Postura de Camaquã

Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…

11 horas ago

Justiça mantém preso acusado de tentar explodir bomba em ministério

Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício

13 horas ago

This website uses cookies.