Foto: Divulgação
Neste domingo (16), o Grêmio Náutico União emitiu uma nota repudiando atos racistas ocorridos no show do cantor Seu Jorge. De acordo com o presidente do clube, Paulo José Kolberg Bing, os responsáveis serão responsabilizados, caso for comprovada a prática.
O Grêmio Náutico União está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação. Ressaltamos que Seu Jorge foi o artista escolhido para realizar show com a presença de associados e não associados do Clube considerando sua representatividade na cultura nacional e pelo reconhecimento internacional, e destacamos nosso respeito ao profissional e a seu trabalho.
Segundo testemunhos expostos em redes sociais, o cantor carioca foi alvo de ataques racistas após discursar contra a maioridade penal e falar sobre os assassinatos de jovens negros moradores comunidades. Gritos de “vagabundo”, “safado” e imitações de sons emitidos por macacos foram testemunhados por pessoas presentes no evento.
A equipe do artista ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.