Grêmio pede apoio ao Governo do Estado para revitalização do bairro Humaitá

O governador Tarso Genro recebeu, na manhã desta terça-feira (26), em seu escritório oficial, no Palácio Piratini, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, que esteve acompanhado de representantes dos Conselhos de Administração e da Comissão de Assuntos Estratégicos do clube. Na pauta, a revitalização do bairro Humaitá e obras no entorno da Arena. No encontro, ficou definido que o clube elaborará, num prazo de 30 a 60 dias, um relatório sobre o que foi feito até o momento e enumerará as demandas. Posteriormente, os técnicos do Governo analisarão o material em conjunto com representantes do Grêmio e da OAS – empreendedor da obra -, para definir futuras ações conjuntas.

Publicidade

“Fizemos uma visita de final de ano ao governador e solicitamos a ele que apoiasse e integrasse o esforço do Grêmio e da OAS junto a Prefeitura e o Governo Federal no sentido de que sejam realizadas obras de melhorias nos acessos, mobilidade urbana e habitacionais no entorno da Arena e no bairro Humaitá, evitando com isso um problema de natureza social”, observou o presidente Fábio Koff, mostrando preocupação com a vila que cerca o estádio e que, para ele, necessita de obras de infraestrutura.

O secretário de Esporte e Lazer (SEL), Kalil Sehbe, que juntamente com os secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, e do Turismo, Abgail Pereira, participaram da reunião, sustentou que todo o esforço conjunto é construtivo. “Nós, Governo do Estado, juntamente com a Prefeitura de Porto Alegre, Governo Federal, Grêmio e OAS devemos partir para um plano executivo para toda a área do Humaitá, principalmente na parte habitacional, focando o desenvolvimento social, para que as pessoas que lá residam tenham melhoria em sua qualidade de vida”, disse.

O titular da SEL explicou que o governador Tarso Genro solicitou um estudo completo de toda a área, para que haja uma construção coletiva. Somente a parte de mobilidade urbana, de acordo com o secretário Kalil, está orçada em R$ 80 milhões. Além disso, destacou a necessidade de uma usina de reciclagem de lixo.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Polícia Civil indicia advogado por suspeita de ter movido 8 ações após morte de cliente

A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira, o advogado Daniel Nardon por falsificação de documento particular,…

28 minutos ago

CEEE Equatorial informa desligamento para renovação da rede elétrica em Camaquã

Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município

40 minutos ago

Dom Feliciano celebra cultura polonesa na 2ª edição da PolskaFest

Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…

55 minutos ago

Pompéia reinaugura loja nesta segunda-feira (19) em Camaquã

Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…

2 horas ago

Vereador Paulinho Pereira (Podemos) de São Lourenço do Sul anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Político defende mais representatividade para a região sul do Estado

3 horas ago

Secretaria de Segurança do RS firma nesta semana parceria com a Saúde para conter feminicídios

De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…

3 horas ago

This website uses cookies.