O Grêmio teve um começo fulminante diante do Coritnhians, no amistoso realizado neste domingo na Arena Corinthians. Léo Moura, aos quatro minutos, abriu o placar. Na jogada, o lateral pegou rebote do goleiro Walter após chute de Everton e emendou para o gol vazio.
O Tricolor controlou o jogo e foi em vantagem para o sefundo tempo. O time de Renato aproveitou a desorganização do Corinthians e a pouca inspiração de Rodriguinho, principal nome corintiano, para dominar a partida na primeira etapa. O gol saiu dos pés de Léo Moura, logo aos quatro minutos.
No segundo tempo, brilhou a estrela do técnico Osmar Loss que mexeu na equipe. Matheus Matias atuou por 45 minutos pela primeira vez na equipe e não decepcionou – até então ele havia entrado em campo faltando pouco tempo para o final. O atacante jogou bem e fez seu primeiro gol pelo time paulista, que chegou à virada com Marquinhos Gabriel logo em seguida.
O zagueiro Marlon foi o estreante do dia. Balbuena e Sidcley, negociados com o futebol inglês e ucraniano, respectivamente, e Clayson, que saiu para a entrada de Pedrinho, foram as únicas mudanças no time que começou o jogo em relação à escalação que iniciou o último amistoso contra o Cruzeiro. Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique, Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho; Romero, Pedrinho e Roger foram os escolhidos. Renato Gaúcho escalou o Grêmio com Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André.
Os dois times voltaram com nove alterações para o segundo tempo. Nos paulistas, destaque para a entrada do atacante Matheus Matias, que, enfim, teve 45 minutos para mostrar seu futebol. No Grêmio, o meia Douglas, recém-recuperado de grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por mais de um ano, e o atacante Marinho, novo reforço, ganharam uma oportunidade. As mudanças foram mais benéficas e decisivas ao Corinthians, que em pouco tempo chegou ao empate e à virada. Em seus primeiros minutos em campo, Matheus Mathias aproveitou confusão na área e girou para finalizar no canto direito e empatar a partida aos 22 minutos. Quatro minutos mais tarde, outra alteração de Loss deu resultado.
Marquinhos Gabriel, que entrara na vaga de Romero, completou cruzamento de Juninho Capixaba e colocou o time da casa em vantagem. Após os gols em sequência, o Grêmio seguiu buscando uma reação e teve uma chance aos 36, quando Douglas cobrou uma falta, mas acabou mandando sobre o gol. Na reta final, a tentativa foi de Thaciano, que recebeu um passe de Douglas e chutou, mas a zaga paulista bloqueou.
Loss e Renato Gaúcho aproveitaram os minutos finais para fazerem mais testes, incluindo a entrada de jovens jogadores. No Corinthians, o zagueiro Marlon fez sua estreia. Com as vendas de Balbuena e Sidcley, os garotos Leo Santos e Carlos Augusto também tiveram alguns minutos para atuar.
Após a Copa do Mundo, o Grêmio volta ao Campeonato Brasileiro no dia 18, quando vai enfrentar o Atlético-MG na Arena. O jogo será realizado às 21h45min.
* Com informações do AE
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.