Categories: Grêmio

Grêmio projeta 33 jogadores no grupo e sonha com atacantes argentinos para 2018

Ainda sem anunciar reforços para a próxima temporada, o Grêmio já tem traçado o número de jogadores que pretende contar no elenco em 2018: 33 atletas. Depois de garantir a permanência do técnico Renato por mais um ano, a direção tem a ideia de trabalhar com três times em bom nível para encarar Recopa, Libertadores, Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil.

Como já garantiu a permanência da maior parte do grupo que foi tricampeão da América, o Grêmio agora trabalha para realizar ajustes pontuais no elenco. A ideia é trazer ao menos quatro jogadores: dois atacantes (um centroavante e um de lado), um meia e um lateral-esquerdo. Antes de sair de férias, Renato entregou para a direção uma lista de reforços que é mantida em sigilo. Mas os dirigentes confirmam que o centroavante que vai ocupar a vaga de Lucas Barrios é procurado no cenário sul-americano.

Publicidade

— Temos que abrir o leque, no Brasil não temos muitas alternativas — admite o vice de futebol Odorico Roman.

Entre os nomes especulados, os argentinos Marco Rubén, do Rosario Central, e Enrique Triverio, do Racing, estão contemplados no perfil buscado pela direção. O primeiro foi tentado exaustivamente no início de 2016, antes da contratação de Bolaños: Rubén, 31 anos, chegou a acertar bases salariais, mas decidiu permanecer na Argentina pela identificação com o Central e a proximidade da família. Meses depois, o centroavante foi o carrasco gremista nas oitavas da Libertadores, classificando o time de Rosario. Há três anos no Central, Rubén já disputou 91 jogos e marcou 50 vezes.

Em 2016, Triverio também marcou gols no Grêmio. Mas foram na estreia da competição, em que a equipe, então treinada por Roger Machado, perdeu por 2 a 0 para o Toluca, no México. O centroavante de 28 anos deixou o clube mexicano, onde fez 74 jogos e 35 gols, em agosto do ano passado e acertou-se com o Racing, onde disputou 15 jogos e balançou as redes duas vezes.

Paralelamente, a direção do Grêmio também trata de renovações. A situação mais complicada é a de Fernandinho, que recusou proposta para reduzir salário e não deve permanecer. Outras negociações, como a de Cícero e Jael, ainda seguem indefinidas. Certo mesmo é que o atacante Guilherme, que volta do Botafogo, e o meia Lima, que estava cedido ao Ceará, serão aproveitados.

— Para o plantel do Grêmio, 33 jogadores de alto nível é uma situação adequada. No Brasileiro e na Copa do Brasil, você trabalha com todos registrados (no BID da CBF). No Gaúcho, é 32 mais 10 até a sexta rodada, e na Libertadores você trabalha com 30. Temos que ter qualidade e uma grande pré-preparação física para aguentar o ano inteiro, que é esgotante — o presidente Romildo Bolzan.

 

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 16 de maio – Ocorre o primeiro Oscar

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

6 horas ago

Advogado do RS suspeito de fraudes envolvendo aposentados e servidores é preso em Mato Grosso do Sul

Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…

11 horas ago

CMPC impulsiona economia gaúcha com fábrica bilionária em Barra do Ribeiro

Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…

11 horas ago

Polícia Civil indicia advogado por suspeita de ter movido 8 ações após morte de cliente

Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…

12 horas ago

CEEE Equatorial informa desligamento para renovação da rede elétrica em Camaquã

Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município

12 horas ago

Dom Feliciano celebra cultura polonesa na 2ª edição da PolskaFest

Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…

13 horas ago

This website uses cookies.