O técnico Roger Machado abriu a semana de treinamentos do Grêmio proferindo a seguinte frase ao grupo de jogadores: “Quinta-feira teremos a primeira de nove decisões em 60 dias”. Este é o espírito, encarar cada jogo do Campeonato Brasileiro como uma final.
O treinador teve 10 dias para, exclusivamente, fazer o que considera fundamental em uma equipe de futebol: treinar. O objetivo inicial era contar com todo o grupo de jogadores nesse período. Porém, as convocações de Luan e Walace para a Seleção Olímpica, a ida de Marcelo Grohe para a seleção principal e a convocação de Erazo para a seleção equatoriana, atrapalharam os planos do comandante.
Mesmo assim, Roger pretendia escalar o time considerado ideal na noite desta quinta-feira (15), mas Marcelo Grohe voltou da Seleção com uma lesão no ombro e ficará afastado por 15 dias. Erazo, que atuou na terça-feira (13) pelo Equador, permaneceu um dia a mais em Quito para resolver problemas particulares e também está fora do jogo de hoje.
Edinho, que vinha sendo o substituto de Maicon e Walace, não estará à disposição para o duelo desta quinta. Após se chocar com o goleiro Tiago, o jogador teve diagnosticada uma fratura em um dos ossos da face e será desfalque para Roger.
A boa notícia foi a recuperação do volante do Maicon, que reassume a condição de titular no setor de meio campo. Sobre a escalação, Roger faz mistério em apenas uma posição. No ataque, o treinador não revelou se joga Pedro Rocha ou Bobô. “Já tenho a definição, gostaria de preservar essa informação, mas nada muito diferente do que em algum momento nós utilizamos.”
Na vaga de Erazo já está definido o substituto. “Joga o Bressan. O Erazo jogou há dois dias, vai fazer no momento do jogo 48h da vinda dele, com viagem no meio. Tão importante quanto poder arriscar de colocá-lo em campo, também é tê-lo conosco no restante da sequência. Foi liberado para permanecer em sua cidade pela direção.”
O jogo de hoje será o primeiro de uma sequência de três para Bruno Grassi, o escolhido para substituir Marcelo Grohe. O Santos aguarda por uma liberação jurídica para escalar Ricardo Oliveira e Lucas Lima já que eles entraram em campo na última terça-feira, e a CBF não permite que jogadores atuem em duas partidas sem 60 horas de descanso. Decisivo pela seleção olímpica, o atacante Gabriel, o “Gabigol”, está de volta e começa como titular.
Prováveis escalações
Grêmio: Bruno Grassi, Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha ou Bobô.
Santos: Vanderlei, Zeca, David Braz, Werley e Chiquinho; Renato, Thiago Maia e Marquinhos Gabriel; Leandro ou Licas Lima, Neto Berola e Gabriel.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.