Externamente, o discurso é de que o Grêmio desempenhou um bom futebol no segundo jogo contra o Flamengo. Internamente, porém, os dirigentes estão incomodados com a queda de rendimento, motivada majoritariamente, na avaliação deles, pela liberação de Arthur antes do que o clube desejava, fruto de pressão exercida pelo Barcelona. O Grêmio precisará mudar para encontrar a melhor forma de jogar sem Arthur.
Renato Portaluppi chegou a dizer que o time “calou o Maracanã”. “A minha equipe enfrenta qualquer equipe, em qualquer lugar, por qualquer competição, jogando dentro do campo do adversário. Isso é futebol bonito”, defendeu o técnico. “Poucas vezes vi o Flamengo recuar tanto”, opinou.
Em termos de nomes, porém, o único que corre risco de perder o status de titular no momento é André. Ele pode ser diretamente substituído por Jael ou dar lugar a algum jogador de outra característica e posição, caso Renato queira testar uma formação sem um centroavante de ofício.
Na defesa, o lateral Bruno Cortez não deve ter a posição ameaçada pela falha que originou o gol do Flamengo. E o clube garante que não vai perder Kannemann, alvo de assédio do futebol italiano. Uma prolongação do contrato está sendo tratada. O zagueiro já começa a admitir, porém, uma transferência futura. “Não estou forçando nada. Estou muito feliz no Grêmio. Ali na frente, se vier alguma coisa boa para mim e para o clube… Todo jogador se vê na Europa um dia”, disse o argentino. Mas e por agora? “Eu acho que fico no Grêmio, quase certo”.
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
This website uses cookies.