O Grêmio deu a largada com o pé direito nas finais do Campeonato Gaúcho. O Tricolor entrou em campo, no Estádio Centenário, para enfrentar o Caxias, na primeira partida válida pela decisão da competição.
O técnico Renato Portaluppi colocou em campo sua equipe com Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, David Braz, Bruno Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Pepê e Isaque. E alcançou o seu primeiro objetivo: a vitória no jogo de ida, ao superar o time da serra por 2 a 0, com gols de Pepê e Everton.
A partida iniciou movimentada. Logo aos 5 minutos, após uma cobrança de falta pelo lado direito, o Caxias levou perigo ao campo de defesa gremista. A bola acabou nos pés de Thiago Sales, que dominou e chutou a gol, obrigando Vanderlei a cair para fazer a defesa. Mas a resposta do Grêmio foi imediata e efetiva. Dois minutos depois, com uma boa troca de passes, e a bola bem trabalhada, Isaque acionou Pepê, que de dentro da área, venceu a marcação e chutou cruzado, vencendo o goleiro Marcelo Pitol e abrindo o marcador no Estádio Centenário.
Outra oportunidade nasceu aos 16’, com uma cobrança de escanteio feita por Jean Pyerre na área. A zaga afastou e a bola ficou com Maicon, que ajeitou e finalizou, mas o volante acabou mandando pela linha de fundo. De novo no ataque, agora após uma grande jogada coletiva, foi a vez de Jean Pyerre arriscar. O meia recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro do time da serra defendeu. A resposta do Caxias veio com Ivan, que quase deixou tudo igual aos 20’. Da direita, o lateral mandou no ângulo da meta gremista, obrigando Vanderlei a se esticar e, de mão trocada, espalmar por sobre a meta.
Passados 41 minutos, o Grêmio ameaçou com uma jogada pela meia direita. Alisson fez um cruzamento, mas zaga Grená cortou com Bruno Ré, que afastou de cabeça. Nos acréscimos, o Tricolor ainda teve um escanteio a seu favor. Jean colocou na área, mas a defesa afastou o perigo.
Os donos da casa começaram a etapa complementar pressionando a equipe do técnico Renato Portaluppi, dominando as ações da partida. Por vezes, nos minutos iniciais, o Caxias exigiu que a defesa gremista afastasse o perigo do seu campo. Aos 3 minutos, Pepê sentiu a posterior da coxa esquerda e acabou substituído por Everton. O Grêmio, por fim respondeu de longa distância, com um chute de perna direita do volante Maicon, mas Marcelo Pitol defendeu no meio do gol.
A equipe da serra quase igualou o placar aos 14 minutos, com uma cobrança de falta de Ivan. O lateral mandou direto, Bruno Ré deu uma casquinha e Vanderlei acabou não segurando – a bola morreu no fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do Bruno. Já o Grêmio ameaçou na sequência, com uma boa jogada pela direita – Alisson fez um cruzamento para Maicon, que entrou entre os zagueiros e finalizou, mas pegou fraco e Pitol defendeu.
Outras duas substituições foram providenciadas no Tricolor. Aos 28’, Lucas Silva e Thiago Neves ocuparam os lugares de Maicon e Isaque. E não demorou para o Grêmio voltar a pressionar. Com 32 minutos de bola rolando, após uma cobrança de escanteio de Jean Pyerre, a zaga Grená afastou de cabeça e a bola sobrou para o recém contratado Éverton, que de fora da área, mandou uma bomba, indefensável, ampliando o marcador no Estádio Centenário e confirmando a vantagem para a grande decisão.
O zagueiro Paulo Miranda e o atacante Robinho também entraram em campo, ocupando as posições de Jean Pyerre e Alisson, passados 36 minutos. Na reta final, o Caxias tentou descontar com uma oportunidade em bola parada. Ivan colocou na área, mas a defesa gremista cortou. Já nos acréscimos, foi a vez de Matheus Henrique chutar forte, de fora da área, obrigando Pitol a uma grande defesa. E no apagar das luzes, aos 53’, os gremistas ainda tiveram uma falta da intermediária de ataque, pela meia direita, próxima a meia-lua da grande área. Thiago Neves bateu, mas a bola explodiu na barreira.
Com a vitória, agora o Grêmio se prepara para a grande decisão, no domingo, às 16h, na Arena, com transmissão ao vivo pela Acústica.
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
This website uses cookies.