O Grêmio jogou o suficiente para bater o Figueirense, fora de casa, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com gol de Bobô no início da partida, e de Pedro Rocha no final, o placar pouco foi ameaçado de pelos donos da casa no Orlando Scarpelli.
Sem Marcelo Grohe, Luan – cedidos ao time principal e à equipe Olímpica da Seleção Brasileira -, Douglas, suspenso, e Erazo, no selecionado equatoriano, Roger Machado tinha importantes baixas para o confronto. No gol, Tiago assumiu a posição. Na zaga, Bressan reestreou. Na meia cancha, Máxi Rodríguez ganhou oportunidade. No ataque, Bobô foi a opção.
E foi dessa última novidade na equipe que surgiu o primeiro gol do Grêmio na partida. Aos 6 minutos, Marcelo Oliveira bateu escanteio e alçou na área, onde Bobô, na marca do pênalti, pegou impulso e mergulhou para empurrar a bola para o fundo do gol de Muralha.
Pelo lado catarinense, apenas duas chances de destaque: aos 44 do primeiro tempo e aos 7 do segundo – quando, com apenas Tiago à sua frente, Rafael Bastos fez o mais difícil, chutando sobre o gol gremista.
A partir daí, bem que o Figueirense tentou. Pressionou o Grêmio com jogadas que ameaçaram a defesa tricolor, mas faltou qualidade na finalização.
Com meia hora de etapa complementar, Pedro Rocha terminou com a brincadeira. Depois de tabelar com Walace, o atacante se posicionou para receber o toque de Bobô, que o encontrou entrando na área. Na saída de Muralha, o garoto completou para o segundo do Grêmio na partida.
O Grêmio volta a campo no domingo. Na Arena, o tricolor recebe o Goiás às 16h. Com o resultado, o time de Roger fica na terceira colocação do Brasileirão, com 41 pontos.
FICHA TÉCNICA:
Figueirense 0x2 Grêmio
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto (João Vitor), Fabinho e Rafael Bastos (Alemão); Dudu (Marcão) e Clayton. Técnico: René Simões
Grêmio: Thiago; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Máxi Rodríguez (William Schuster); Bobô (Vitinho) e Fernandinho (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado
Gol: Bobô, aos 6 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dener, João Vitor, Leandro Silva e Thiago Heleno (FIG); Bressan, Edinho, Pedro Rocha e Rafael Galhardo (GRE)
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.