Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio enfrentou o Guarany de Bagé, na noite deste domingo, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols de Janderson e Diego Souza, o Tricolor venceu os visitantes por 2 a 0.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
O jogo começou movimentado, com o Grêmio pressionando e chegando ao campo de ataque, tanto que logo aos 2 minutos, após um erro defensivo, Janderson abriu o marcador – Thiago Santos fez um lançamento para o atacante, o goleiro adversário saiu para tentar a defesa, mas houve o desvio em Vavá e a bola sobrou para o camisa 20, que conseguiu completar para o gol.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Outra boa oportunidade do Tricolor saiu dos pés de Lucas Silva, que fez um bom lançamento para Ferreira. O atacante passou por Raphinha, mas em seguida acabou desarmado. Logo em seguida, Lucas encontrou Janderson que arriscou, mas a bola passou por sobre a meta, com 16 minutos jogados.
– Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
O Grêmio seguiu pressionando e quase assinalou o segundo com Lucas Silva, que finalizou forte e a bola explodiu não travessão, saindo pela linha de fundo após desvio na zaga, aos 20’.
O Guarany teve uma chance em cobrança de falta, com 22 minutos. Da intermediária de ataque, Raphinha levantou na área, mas Thiago Santos afastou.
Aos 31’, o Grêmio precisou fazer sua primeira mudança, com Benitez no lugar de Campaz, que sentiu o tornozelo, aparentemente.
Na reta final da etapa inicial, os gremistas tiveram mais uma chance em cobrança de falta, da extrema direita, próximo à linha de fundo.
Os visitantes tiveram uma chance nos minutos finais. Wallan levantou a bola na área, Gabriel Grando segurou, mas acabou esbarrando no ataque adversário e sofrendo falta.
No primeiro minuto, o Tricolor já chegou bem. Diego Souza fez o pivô e acionou Janderson, que acionou Orejuela. O lateral fez um cruzamento na área, mas Léo Kanu afastou. Já o Guarany logo respondeu em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, mas o ataque mandou por sobre a meta.
O Grêmio se lançou em contra-ataque – Ferreira foi pelo corredor esquerdo à linha de fundo e ao cruzar, foi barrado pela defesa do time de Bagé, com 7 minutos jogados.
Aos 10’, da intermediária, Benitez cobrou uma falta, levantando na área, mas a zaga adversária cortou. Quatro minutos depois, o Tricolor conseguiu ampliar o marcador com Diego Souza. Benitez deu um passe para Fernando Henrique, que avançou e acionou na medida o centroavante. Diego recebeu e na área, mandou no canto esquerdo da meta.
Com 25 minutos jogados, quase que o Grêmio assinalou o terceiro. Villasanti recebeu de Janderson e chutou da entrada da área, acertando a trave. No rebote, Diego Souza empurrou para as redes, mas foi flagrado em impedimento.
Outra chance gremista saiu aos 33’, quando Ferreira recebeu pela esquerda passou por três marcadores e tentou a finalização, mas Otávio defendeu. No rebote, Janderson chutou e Wagner cortou dentro da pequena área.
Na reta final, Gabriel Silva levou perigo depois de uma trama com Diego Souza, mas o goleiro adversário segurou.
Com o resultado, o Grêmio chega a 10 pontos e assume a liderança da competição. O próximo compromisso será diante do Aimoré, na quarta-feira, no Cristo Rei.
Acompanhe os fatos que mararam o dia de hoje na história
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados
Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024
Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…
This website uses cookies.