O 42° Núcleo do Cpers Sindicato, promove uma passeata nesta quinta-feira (28) em Camaquã. O evento promete reunir professores da rede estadual, contrários ao pacote de medidas enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.
A convocação para a passeata, aconteceu após o Comando de Greve avaliar a situação do movimento e discutir os rumos da mobilização. O Cpers ingressou com mandado de segurança na última segunda, para sustar os efeitos da medida do governo do estado sobre corte de ponto da categoria. O TJ deve julgar o pedido liminar até hoje (28).
Com relação aos manifestos pelo estado, estão acontecendo atos públicos em centenas de cidades gaúchas. Moções de apoio foram aprovadas em 240 Câmaras Municipais até esta quarta.
O Comando ratifica que qualquer perspectiva de negociação com Eduardo Leite depende da retirada dos projetos da pauta da Assembleia Legislativa. “Não há como negociar partindo de um projeto que não tem nada de bom”, explica a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
A passeata desta quinta em Camaquã, deve sair por volta das 19h, do núcleo do Cpers sindicato no município, na rua Acindino Inácio Dias, 432. A passeata termina na esquina democrática (Olavo Moraes com Presidente Vargas), onde será realizada grande manifestação da categoria.
Há a possibilidade de neve na serra gaúcha e catarinense
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Palestrantes levaram grande público para os palcos da feira no último dia de programação
O novo uniforme já está disponível nas lojas oficiais do Grêmio
Semana do MEI 2025 promoverá uma série de atividades 100% online
Com desafios na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, Roger muda o time para enfrentar…
This website uses cookies.