A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está prejudicando o trabalho das autoescolas de Camaquã. Procuradas pela reportagem da Acústica FM, as empresas informaram que as provas teóricas não estão sendo realizadas. No entanto, as provas práticas apresentaram poucos problemas até o momento, sendo feita apenas alguns adiamentos de exames na categoria B, a mais requisitada.
Nesta quarta-feira (20), o Detran divulgou um levantamento que aponta que 75% dos servidores aderiram a greve. De acordo com o órgão são afetados exames teóricos e práticos e os serviços administrativos, áreas técnica e jurídica. O Detran ainda especificou que 62,87% dos trabalhadores aderiram à paralisação, 12,24% estão afastados e 24,89% estão exercendo as atividades normalmente.
Segundo o departamento, a greve, que começou no início da semana passada, já impediu a realização de sete mil exames práticos e teóricos. Os servidores em greve tem uma série de reivindicações, como a reestruturação do órgão; qualificação dos locais onde as provas práticas são aplicadas; retorno das promoções e progressões de carreiras; reajuste de 26,75% nos salários, para compensar perdas dos últimos quatro anos; e o fim da cobrança de coparticipação no valor de vale-alimentação.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.