Os bancários de instituições públicas e privadas de todo o país iniciam nesta terça-feira (6) greve por tempo indeterminado. Eles querem reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações. Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários Camaquã, a agência da Caixa Econômica Federal e os outros dois postos de atendimento bancários (PAB), um no centro administrativo e o outro na Justiça do Trabalho, estão fechados. Além do banco público, o Bradesco e o Santander também estão fechados hoje.
Além de Camaquã, as agências da Caixa de São Lourenço do Sul e Tapes também não abriram hoje. A greve deve acontecer em rodízio entre as instituições no município. Como alternativa a greve, os clientes podem utilizar os aplicativos para celular, internet banking e os correspondentes bancários. Já os clientes da caixa tem ainda a opção de procurar uma agência lotérica.
A paralisação foi decidida depois mais de 40 dias de negociações entre representantes dos trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A Fenaban ofereceu 5,5% de reajuste para os salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário.
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
Alagamentos e acúmulo de barro são registrados nesta sexta
As dezenas sorteadas foram: 02 - 05 - 17 - 24 - 38 - 57
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09)
Retornos de jogadores animam torcedores tricolores para o confronto
Corpo de menina de 11 anos apresentava lesões severas, segundo a polícia
This website uses cookies.