Categories: Saúde

Grupo Mediare orienta para a prevenção e o combate ao câncer de mama

É Outubro Rosa. A campanha de conscientização mundial, realizada especialmente no mês de outubro, se dirige à sociedade e às mulheres para conscientizar sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do combate ao câncer de mama. Sendo assim, o Grupo Mediare, em adesão à campanha, neste mês, promove o assunto que traz à tona o debate sobre a causa entre os funcionários, os clientes e em toda a comunidade.

De acordo com a diretora da empresa camaquense, Kátia Szczepaniak, “O mês de outubro é um período muito importante para abordarmos a saúde das mulheres, especificamente o câncer de mama. Porém, vale lembrar e reforçar, os cuidados com a saúde e a prevenção devem acontecer o ano todo”, alerta.

Publicidade

Importância do diagnóstico precoce

O câncer de mama tem atingido cada vez mais mulheres jovens e, conforme dados do Ministério da Saúde, é o tipo de câncer que mais vitima mulheres no Brasil. Por isso, o autoexame deve ser rotineiro na vida da mulher, a partir da primeira menstruação. Além disso, o exame de mamografia, considerado uma das principais armas de combate ao câncer de mama, é recomendado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), uma vez ao ano, para mulheres a partir dos 40 anos, à exceção dos grupos de risco, que devem iniciar o rastreio antes disso.

Conforme a SBM, a mamografia é indicada a partir dos 40 anos, pois, antes disso, as mamas são mais densas, o que dificulta a localização de microcalcificações que podem sugerir a presença de um tumor maligno. Nesses casos, o indicado é a ultrassonografia mamária anual.

Conforme o oncologista Fernando Maluf, as taxas de cura da doença são elevadas, e podem chegar aos 95%, quando o diagnóstico é precoce.

Requisições de mamografia gratuitas

O Grupo Mediare está, durante o mês de outubro, entregando, para as clientes e associadas ao convênio de saúde da empresa, requisições de mamografia gratuitas, em parceria com o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Além disso, há desconto especial nos exames de mamografia realizados na rede privada, por meio do convênio de saúde do Grupo Mediare.

Entre em contato e adquira o seu convenio de saúde, e faça os seus exames regularmente. Para obter informações, contate pelo telefone (51) 3671-0984, pelo WhatsApp (51) 98594-6823 ou pelos perfis do Grupo Mediare no Instagram e no Facebook. Se preferir, o atendimento presencial é realizado na Av. Presidente Vargas, nº 880, no Centro de Camaquã, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, de segunda a sexta.

Quando surgiu o Outubro Rosa?

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Desde então, a atividade tem sido promovida anualmente na cidade americana. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de todos.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Indústria criativa: abertas inscrições para empreendedores culturais

Ministério da Cultura leva 350 empreendedores culturais e criativos para o MICBR 2024, que será…

1 hora ago

Nota de falecimento: João Carlos de Souza Barbosa morre aos 53 anos

A cerimônia de despedida ocorre na sala Saudade da Funerária Camaquense

15 horas ago

Deputado convoca secretário da Reconstrução Gaúcha para esclarecer edital de concessão de rodovias

Paparico Bacchi solicita explicações sobre critérios, tarifas, transparência e alternativas ao modelo de pedágio, diante…

16 horas ago

O presente e o futuro do Brasil é tema do evento “Giro pelo Rio Grande” em Camaquã

O evento gratuito, acontece nesta segunda-feira (09), no auditório do Sesc Camaquã

16 horas ago

Gramado Summit 2025: Leite apresenta novas Estratégias de Governo Digital

O evento foi correalizado pelo governo estadual e reuniu milhares de pessoas interessadas em inovação…

19 horas ago

Compromisso com o futuro: Philip Morris avança em metas globais de sustentabilidade

Na Semana do Meio Ambiente, Philip Morris evidencia ações ambientais com destaque para os projetos…

20 horas ago

This website uses cookies.