Categories: Polícia

Grupo religioso é investigado por pressionar família da menina de 10 anos estuprada pelo tio

Neste domingo (16), o caso da criança de 10 anos que engravidou depois de ser estuprada pelo tio ganhou repercussão nacional. A menina, através de decisão judicial, conseguiu o direito de realizar um aborto mesmo com a gestação avançada, devido à gravidade do caso.

De acordo informações, a Promotoria da cidade de São Mateus (ES) investigará o caso. As autoridades irão constatar se houve pressão externa nos familiares da menina para que o aborto não fosse executado.

Publicidade

A criança residia com os avós que ainda não se manifestaram sobre o caso.

Pessoas de um movimento antiaborto fizeram uma manifestação em frente ao hospital onde a vítima estava internada, após a bolsonarista Sara Winter divulgar nome da vítima e endereço do hospital onde ela estava. A coordenadora da unidade de saúde informou que um grupo de “fundamentalistas religiosos” foi até o local e chamou os médicos de assassinos. Um outro grupo de manifestantes, de defesa dos direitos sexuais e reprodutivos, foi ao local para impedir que os ativistas antiaborto invadissem o hospital. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o grupo antiaborto aparentava ter cerca de 40 pessoas.

A Promotoria da Infância e da Juventude de São Mateus também decidiu investigar se pessoas ligadas a grupos políticos foram até a casa da família para pressionar a avó a não autorizar o aborto. O MP deve apurar áudios de conversas de pessoas que estariam pressionando a família da criança a não interromper a gravidez.

“E essa equipe que eu tô colocando à disposição da senhora é uma equipe de especialistas, médicos, ginecologistas, médicos que sabem lidar com esse tipo de situação. E tão dando toda a garantia que fazer o que eles querem fazer agora é mais risco do que levar a gestação à frente e fazer uma cesárea com anestesia, com tudo correto, entendeu?”, diz um homem em áudio obtido pela TV Globo.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo deve prestar informações sobre as providências tomadas nesse caso nos próximos dias

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 14 de maio – Legalização do casamento homoafetivo no Brasil

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

5 horas ago

Sesc Camaquã lança “Vale Night” especial para o Dia dos Namorados com recreação para crianças

O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…

12 horas ago

Dois rompimentos de rede causam falta de água em Camaquã; Corsan esclarece situação

Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento

12 horas ago

Ovos mexidos de hotel? Esse segredo muda tudo no preparo

Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…

13 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS

14 horas ago

Jornalista Voltaire Santos assume Relações Institucionais do Grupo Hospitalar Conceição

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país

14 horas ago

This website uses cookies.