Foto: Eduardo Vicente/Acústica FM
O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata concedeu entrevista ao Programa Primeira Hora desta quarta-feira (22). O município busca recursos para recuperar os atendimentos na saúde pública e a rede de ensino municipal.
Conforme Maranata, com as chuvas que atingiram o município, afetaram os atendimentos na saúde pública. A unidade básica de saúde da Cohab Santa Rita perdeu totalmente sua estrutura, com equipamentos e mobília comprometidos.
O governo iniciou um trabalho para recompor as estruturas danificadas, sendo a área de educação outro setor atingido severamente. O prefeito destaca que foram nove escolas atingidas pelas inundações.
Em reunião com os ministros Paulo Pimenta e Waldez Góes, Maranata destaca que pleiteou junto ao governo Federal, um hospital de alta complexidade. Sem maternidade própria, o município em meio a crise climática teve quatro partos em abrigos.
Em uma estimativa, serão gastos aproximadamente R$ 32 milhões para a limpeza e remoção de entulhos do município. A previsão é de 60 dias para a retirada total do material removido após cheias. Os resíduos devem ser encaminhados para o aterro sanitário de Minas de Leão.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.