Foto: Airton Lemos/Acústica FM
A cidade de Guaíba se recupera dos estragos ocasionados pelo temporal desta terça-feira (18), onde segundo a prefeitura 4500 pessoas necessitaram de lonas e 8500 ficaram sem energia elétrica. Na manhã desta quarta-feira (19), a prefeita em exercício, Cláudia Jardim, concedeu entrevista para a Acústica FM, detalhando a atual situação do município após a tempestade.
Conforme a prefeita, em 20 minutos os ventos chegaram a 150 km por hora. Ela ressalta que a escola Carla Salazar, o Ciep, foi destelhada pelos fortes ventos, resultando em uma perda de 60% da estrutura.
Após a destruição, a secretária estadual de educação Raquel Teixeira, esteve no município para analisar as perdas.
De acordo com a chefe do Executivo, diversos município da região estão engajados, prestando solidariedade para Guaíba. A cidade de Camaquã doou cinco mil metros de lonas para os reparos.
A parlamentar detalha que no momento a cidade necessita de doações de alimentos não perecíveis, calçados, colchões e materiais de limpeza. Mantimentos podem ser entregues na Rádio Acústica, no endereço: Rua Professora Raphaela Julia Vianna, 06, Bairro Vila Nova.
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
This website uses cookies.