Foto: Reprodução
A Rússia iniciou ataques à Ucrânia no final da noite desta quarta-feira (23). Há relatos de explosões em diversos pontos do país, e cidadãos tentam deixar a Ucrânia e, principalmente, a capital Kiev.
Em pronunciamento, o presidente russo, Vladimir Putin, confirmou os ataques e a invasão ao país vizinho. Dizendo que ” todas as decisões já foram tomadas”, o mandatário russo fez duras ameaças aos países que tentarem intervir.
“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história.”, disse Putin.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em pronunciamento que o mundo responsabilizará a Rússia.
“O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia.”, afirmou.
Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, declarou lei marcial no país e disse que a Ucrânia não abrirá mão de sua liberdade. O país distribuirá armas para os cidadãos que quiserem se defender.
“A Ucrânia não vai entregar sua liberdade e seu direito de viver em sua própria terra. A Rússia tacou o nosso país do mesmo jeito que a Alemanha fez no início da segunda guerra. A Federação Russa entrou no caminho do mal.”, disse em pronunciamento.
Anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
This website uses cookies.