Foto: Divulgação
O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã busca alternativas para amenizar a crise financeira da entidade. Uma reunião entre a nova diretoria, prefeitura de Camaquã e secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, trataram sobre o caso, na tarde desta quarta-feira (24).
A reunião teve por finalidade tratar de três importantes questões que envolvem ações em prol do Hospital, ainda os representantes buscaram aproximar as relações entre o Governo do Estado, através da SES, e a nova diretoria da casa hospitalar, durante encontro em Porto Alegre. Estiveram no local o prefeito Ivo de Lima Ferreira, o presidente da Funbeca, Otávio Moraes e o 2⁰ secretário da Funbeca, Lindomar Bergmann.
No encontro os representantes trataram sobre a revisão dos valores do contrato atual do Hospital com o Estado, que possibilitaria uma entrada de mais recursos para a manutenção dos serviços. Viabilidade de trazer uma especialidade de alta complexidade para Camaquã, tornando o município referência e aumentando os repasses ao HNSA e novos valores de incentivo para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital.
Como resultado a secretária Arita ressaltou que a pasta está atenta à situação do hospital de Camaquã e que vai trabalhar em conjunto para buscar alternativas para amenizar a situação. Na reunião o prefeito lamentou mais uma vez, a ausência de apoio de prefeituras da região em prol da entidade.
O presidente Otávio detalhou que “a entidade possui hoje um déficit mensal que gira em torno de R$ 1.400 milhão, além de uma dívida que pode chegar na casa dos R$ 70 milhões.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.