O programa Primeira Hora desta segunda-feira (23) contou com a participação do presidente da Funbeca, José Almiro Chagas de Alencastro, e o superintendente da entidade, Antônio Omar Machado. Após a prefeitura cancelar o convênio com o Hospital Nossa Senhora Aparecida – HNSA, o Pronto Socorro da entidade passou a atender apenas casos de urgência e emergência, orientando os casos considerados “fichas verdes e azuis” a procurar atendimento em unidades básicas de saúde.
Conforme Antônio Omar Machado, na última sexta-feira (20), 77 pessoas passaram pela triagem do hospital, destas, 25 foram orientadas a buscar atendimento no Posto de Saúde Dr. José Telmo Marder, em frente a entidade.
O superintendente destacou que muitas pessoas que possuem planos de saúde ao chegarem ao Pronto Socorro, não informam que possuem planos de saúde, dessa forma, o atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde – SUS, sobrecarregando o sistema. “Estamos incentivando as pessoas a utilizarem seus planos de saúde”, explica Machado, destacando a existência de convênio com Ipe, Unimed, Cassi, entre outros. De acordo com o gestor, o hospital possui atendimento diferenciado para esse público.
Confira a entrevista na íntegra:
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.