O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã (Hnsa) promove ações sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicído. Nesta segunda-feira (11) uma equipe da entidade realiza, em frente à instituição, uma blitz de conscientização, com entrega de materiais informativos por profissionais capacitados para prestar esclarecimentos à população.
Na próxima segunda-feira (18) às 14h, o Hnsa realiza no auditório do hospital uma palestra de o tema “Suicídio, informando para prevenir”, que será ministrado por Cláudia Weyne Cruz. A palestra deve abordar os fatores, aspectos e maneiras de prevenção do suicídio.
Setembro Amarelo é um movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo. O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pelo IASP – Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Hnsa ou pelo telefone (51) 3671-7900.
Texto foi publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União
Mais de 20 milhões de declarações foram entregues
Prazo de 45 dias será utilizado para verificação criteriosa do cumprimento dos termos contratuais
Neste mês, a concessionária realizará uma série de ações educativas em pontos sob sua concessão…
A partida representa uma oportunidade para a torcida se conectar com a base do clube
Jogadores terão um tempo limitado para desfrutar dos títulos
This website uses cookies.