1503 – Nascia o francês Michel de Nostredame, ou Miquèl de Nostradama, mais conhecido como o lendário “profeta” Nostradamus. O médico, astrólogo e matemático francês tornou-se um renomado vidente, autor de diversas profecias que são debatidas até hoje. Sua obra mais famosa, As Profecias, é apontada por alguns como um livro com previsões codificadas do futuro. Nostradamus morreu em 1566, aos 63 anos de idade na cidade francesa de Salon-de-Provence. Ele sofria de epilepsia psíquica, gota e insuficiência cardíaca. Morreu vítima de um edema cardiopulmonar.
1799 – Morria George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos. Ocupou o cargo de primeiro mandatário em duas ocasiões, mas se recusou a um terceiro, visto que havia estabelecido um precedente de, no máximo, dois mandatos para um presidente nesse país. Por causa de sua importante participação na fundação dos Estados Unidos, George Washington é conhecido como “pai da nação americana”. Os rankings históricos realizados entre os estudantes mostram-no como um dos maiores presidentes da história.
2010 – Foi lançado Michael, o primeiro álbum póstumo com faixas inéditas de Michael Jackson. Ele foi lançado pela Epic Records e pela Sony Music. É a primeira versão do novo material de Jackson desde Invincible em 2001 e o sétimo desde a morte de Jackson em 25 de junho de 2009 . O álbum gerou controvérsia sobre a autenticidade de alguns vocais.
Que dia é hoje?
Dia Nacional do Ministério Público
Dia do Engenheiro de Pesca.
Aniversariantes do dia
Mumuzinho – 35 anos – Márcio da Costa Batista é um ator e cantor brasileiro de pagode. O cantor nasceu no bairro de Realengo. É irmão do ator Marcelo Batista. Recebeu o apelido de “Mumuzinho” por causa do sambista e humorista Mussum, com quem seu irmão mais velho, o “Mumu”, era parecido. Seu pai, o motorista Lenildo Amaro, era cantor gospel. Formou-se em artes cênicas pelo Grupo Teatral Nós do Morro.
Ellen Jabour – 41 anos – é uma modelo e apresentadora brasileira de televisão. Começou a carreira de modelo aos 13 anos quando foi eleita a “Garota alternativa” em um concurso de beleza de um campeonato mundial de surf. Foi dublê da modelo Gisele Bündchen em um comercial. Em 1995, participou do clipe da música “Sou como um rio”, do grupo português “Delfins”. A primeira oportunidade na TV foi no canal a cabo “Multishow” onde apresentou o programa “Revista Celebridades”. O sucesso lhe rendeu um convite para comandar o “Vídeo Show”, de 2004 a 2006, na Rede Globo.
Dilma Rousseff – 71 anos – Dilma Vana Rousseff é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) 36.ª e 1ª presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 2011 até seu afastamento por um processo de impeachment em 2016.
Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…
Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…
Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…
Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…
Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…
Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício
This website uses cookies.