Hoje na História

1923 – Juan de la Cierva fazia o primeiro voo de autogiro. Depois de quatro anos de desenvolvimento, La Cierva, um engenheiro aeronáutico espanhol decolava no seu protótipo. A intenção de Juan era projetar uma máquina que fosse capaz de se manter no ar mesmo se o motor deixasse de funcionar. Para isso usou dos conceitos do avião que utiliza uma força horizontal para decolar, mas, com asas rotativas que girassem independentes do motor para manter a sustentação no ar. Após três dias do primeiro voo, o motor do C.4 sofreu uma pane durante um voo, mas o piloto de teste conseguiu manter a estabilidade e o controle do autogiro até o pouso. Esse incidente demonstrou a segurança dos conceitos adotados por Juan de La Cierva.

1933 – Nascia o ator, dramaturgo, diretor e escritor brasileiro Paulo Goulart. Considerado um dos maiores talentos do teatro brasileiro Paulo Afonso Miessa deixou sua marca na televisão e no cinema. Vencedor de diversos prêmios, seu primeiro trabalho em televisão foi com Mazzaropi, no papel de “Boca Mole”, mas logo saiu da Rádio Tupi e TV Tupi, indo para a TV Paulista. Começou a fazer teatro. Foi para o Teatro de Alumínio, sob a direção de Abelardo Figueiredo. Aí conheceu Nicete Bruno, com quem se casou em 1954, e tiveram 3 filhos. Ao todo o ator participou de 28 filmes e 32 séries.

Publicidade

1976 – Sylvester Stallone começava a filmar o clássico Rocky, um Lutador. O ator Sylvester Stallone começava a filmar a clássica história de um lutador de boxe, que foi da miséria à riqueza e do anonimato à fama. O filme Rocky, o Lutador, também representou uma virada na vida de Stallone, autor do roteiro da produção e também sua estrela principal. Ele era um ator principiante, que veio de um passado de muitas dificuldades e que emplacou o roteiro de um filme que, definitivamente, mudaria sua carreira para sempre. Seu filme foi um sucesso e premiado com Oscar.

2007 – Apple revelava o iPhone ao mundo. Um anúncio de um novo produto pela Apple, em um dia como hoje, em 2007, durante a convenção Macworld, em São Francisco, iria mudar o mercado de telefones celulares para sempre. Steve Jobs introduzia ao mercado a primeira geração do iPhone, telefone que revolucionou a experiência do usuário com o aparelho por meio de uma interface construída em torno do conceito da tela multitoque, que incluía um teclado virtual. O desenvolvimento do projeto do telefone começou em 2004, quando a Apple juntou um time de 1000 funcionários para trabalhar no super confidencial “Purple Project”.

 

Que dia é hoje?

Dia do fico (Dia do Fico refere-se, na história do Brasil, ao dia 9 de janeiro de 1822. Neste dia, o então príncipe regente D. Pedro de Alcântara declarou que não cumpriria as ordens das Cortes portuguesas, que exigiam sua volta a Lisboa, ficando no Brasil).

Dia do Astronauta

 

Aniversariantes:

Lara Fabian – 49 anos – Lara Sophie Katy Crokaert é uma cantora, compositora e letrista belgo-canadense de origem italiana. É aclamada por muitos como uma das mais belas vozes femininas do mundo e apesar de ter o francês como língua da maioria de suas canções, já gravou e cantou em inglês, italiano, espanhol, grego, alemão, português, russo, hebraico, turco e latim. Entre suas canções de destaque está “Love By Grace” tema de Carolina Dieckmann em Laços de Família. Ela é considerada por muitos artistas, como sendo uma das maiores cantoras do mundo.

Sean Paul – 46 anos – Sean Paul Ryan Francis Henriques é um rapper e cantor jamaicano. Seu avô paterno era judeu, cuja família emigrou de Portugal, e sua avó paterna era afro-caribenha, sua mãe é origem inglesa e Chinêsa com ascendência jamaicana. Muitos membros da sua família são nadadores. Sean Paul chegou a fazer parte da equipa nacional de pólo aquático da idade de 13-21, onde disputou partidas contra a seleção brasileira. Mas depois desistiu do esporte, a fim de lançar sua carreira musical. O cantor fez parcerias de sucesso com diversos cantores, Beyonce e Rihanna foram algumas delas.

Jimmy Page – 75 anos – James Patrick “Jimmy” Page é um músico, produtor musical e compositor britânico que alcançou sucesso internacional como guitarrista da banda de rock Led Zeppelin. Começou sua carreira como músico de estúdio em Londres e, em meados da década de 1960, tornou-se o guitarrista de sessão mais procurado na Inglaterra. Foi membro dos Yardbirds de 1966 até 1968, e posteriormente fundou o Led Zeppelin, em 1968. Page é amplamente considerado como um dos maiores e mais influentes guitarristas de todos os tempos. A revista Rolling Stone descreveu-o como o “pontífice do poder dos riffs”, sendo escolhido em enquete em terceiro lugar na lista dos “100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos”. Em 2010 foi classificado em segundo lugar na lista dos “50 Melhores Guitarristas de Todos os Tempos”.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

17 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

20 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

21 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

22 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

22 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

22 horas ago

This website uses cookies.