Foto: [Domínio público], via Wikimedia Commons
1808 – Criação do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. É um instituto de pesquisas e jardim botânico localizado no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas. A instituição é responsável pela coordenação da Lista de Espécies da Flora do Brasil e pela avaliação de risco de extinção destas espécies. A instituição abriga, ainda, monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 000 volumes e o maior herbário do Brasil, que possui 600 mil amostras desidratadas.
1964 – Criado o Serviço Nacional de Informações no Brasil. Foi criado pela lei nº 4.341
em 13 de junho de 1964 com o objetivo de supervisionar e coordenar as atividades de informações e contrainformações no Brasil e exterior. Em função de sua criação, foram absorvidos o Serviço Federal de Informações e Contrainformação (SFICI-1958) e a Junta Coordenadora de Informações (JCI-1959). O SNI funcionava como um órgão de espionagem da ditadura. Na Comissão da Verdade de 2018, a UFSC revelou que a mesma montou a AESI (Assessoria de Segurança e Informação) dentro da universidade para espionar alunos e professores e repassar as informações ao SNI. Sua extinção se deu pelo presidente Fernando Collor.
2002 – Estados Unidos se retiram do Tratado sobre Mísseis Antibalísticos. Foi um tratado de controle de armas entre os Estados Unidos e a União Soviética sobre a limitação dos sistemas de mísseis antibalísticos (ABM) usados na defesa de áreas contra mísseis balísticos – entregou armas nucleares. De acordo com os termos do tratado, cada parte estava limitada a dois complexos ABM, cada um dos quais deveria ser limitado a 100 mísseis antibalísticos. Assinado em 1972, teve duração de 30 anos. Em 1997, cinco anos após a dissolução da União Soviética, quatro ex-repúblicas soviéticas concordaram com os Estados Unidos em suceder ao papel da URSS no tratado. Em junho de 2002, os Estados Unidos retiraram-se do tratado, levando ao seu encerramento.
Rita Cadillac – 69 anos – é uma dançarina, cantora e atriz brasileira. Rita é referência de beleza e sensualidade nos anos 1980. Dentre suas atuações mais populares, estão a carreira como dançarina nos programas de televisão de José Abelardo Barbosa, o apresentador Chacrinha, e uma participação no longa-metragem Carandiru, do diretor Hector Babenco, além da carreira musical e de uma curta passagem pela indústria pornográfica.
Chris Evans – 42 anos – é um ator estadunidense. Ele começou sua carreira na série de televisão Opposite Sex (2000), e desde então apareceu em vários filmes, sendo mais conhecido por interpretar o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, apareceu em obras como Not Another Teen Movie, Sunshine, Scott Pilgrim vs. the World, Gifted e Snowpiercer.
Fez seu primeiro trabalho para uma grande audiência como Johnny Storm / Tocha Humana no
filme Quarteto Fantástico (2005) e sua sequência de 2007, papel o qual lhe rendeu uma indicação ao MTV Movie Awards e ao Teen Choice Awards.
Em 2011, alcançou reconhecimento internacional após sua interpretação como Capitão América nos filmes da Marvel. Desde 2016, é um dos atores de maior bilheteria de todos os tempos na América do Norte, com seus filmes fazendo mais de 2,4 bilhões de dólares.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.