Hoje na História

1960 – Nascia Renato Russo, líder da Legião Urbana. Renato Manfredini Júnior foi vocalista, baixista, compositor e líder da banda Legião Urbana, que fez muito sucesso nos anos 80 e 90. Ele fez parte da banda Aborto Elétrico em Brasília, entre 1978 e 1982. Depois, integrou a Legião Urbana, onde gravou nove discos e permaneceu até sua morte. O líder do grupo morreu no dia 11 de outubro de 1996, no Rio de Janeiro, aos 36 anos, vítima de complicações da AIDS.

1965 – Era inaugurada a Ponte Internacional da Amizade. A ponte liga a cidade de Foz do Iguaçu, no Brasil, a Ciudad del Este, no Paraguai, cruzando o Rio Paraná. A inauguração da ponte era bastante aguardada pela população da região sudoeste do Paraná, pois facilitaria o escoamento de grande parte da produção agrícola da região, principalmente de soja, trigo e milho.

Publicidade

1973 – Considerado um dos melhores atores de sua geração, Marlon Brando recusava o Oscar de Melhor Ator por seu memorável papel como Don Vito Corleone, no clássico “O Poderoso Chefão”. A recusa foi um protesto do ator pela forma como Hollywood retratava os povos nativos da América. Uma atriz de origem indígena assistiu à cerimônia no lugar de Brando e se dirigiu ao palco quando o nome do ator foi revelado como o ganhador da estatueta de Melhor Ator.

1998 – Os Estados Unidos aprovavam o uso do remédio Viagra. Ele foi produzido pela companhia Pfizer, que ajuda a combater a impotência sexual masculina. O Sildenafil (o nome da substância ativa do Viagra) foi patenteado em 1996, e apenas 2 anos depois – um período de tempo impressionantemente curto em comparação a outros medicamentos – foi aprovado para seu uso no tratamento de “disfunções eréteis”, o nome clínico para a impotência.

 

Que dia é hoje?

Dia Mundial do Teatro

Dia do Circo

 

Aniversariantes

João Vicente de Castro – 37 anos – João Vicente Barbosa da Silva de Castro é um publicitário, ator e comediante brasileiro. É um dos idealizadores da produtora de vídeo para internet Porta dos Fundos. É apresentador do programa Papo de Segunda no canal GNT.

Fergie – 44 anos – Stacy Ann Ferguson é uma cantora, rapper e atriz estadunidense. Ficou famosa por ser a voz feminina do grupo The Black Eyed Peas. Fergie é oito vezes vencedora do Grammy Award, a maior premiação de música do mundo e possui um importante nome comercial, tendo sido representante de marcas de influência global, como: Pepsi, Chevrolet, Avon, C&A, HP e Motorola, da qual foi embaixadora.

Mariah Carey – 50 anos – É uma cantora, compositora, produtora musical e atriz estadunidense. Carey ganhou destaque após o lançamento de seu álbum de estreia homônimo em junho de 1990, que foi certificado multiplatina e rendeu quatro singles que culminaram a tabela estadunidense Billboard Hot 100.

Xuxa – 57 anos – Maria da Graça “Xuxa” Meneghel é uma apresentadora, atriz, cantora, empresária, filantropa e modelo brasileira. Duas vezes vencedora do Grammy Latino de melhor álbum infantil, é conhecida mundialmente como a Rainha dos Baixinhos. Nos anos 1990 ela chegou a apresentar programas de TV no Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos simultaneamente, atingindo cem milhões de telespectadores diariamente.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Esse truque com sal no ralo elimina mau cheiro antes que ele se espalhe

Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…

8 horas ago

Por que colocar cascas de laranja no lixo muda o cheiro da cozinha inteira

Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…

9 horas ago

Camaquã antecipa Operação Inverno com Saúde para frear avanço da gripe

Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…

13 horas ago

Maio Amarelo: Camaquã promove evento sobre conscientização no trânsito

Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…

13 horas ago

Vereador Vítor Azambuja defende modernização do Códigos de Postura de Camaquã

Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…

14 horas ago

Justiça mantém preso acusado de tentar explodir bomba em ministério

Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício

15 horas ago

This website uses cookies.