Hoje na História

1928 – Era realizada em Londres a primeira transmissão de TV em cores. O feito foi de John Logie Baird, um engenheiro escocês e o primeiro a construir um sistema de televisão viável. No ano anterior, ele fundou a Baird Television Development Company e, em 1928, também realizou a primeira transmissão transatlântica de televisão, entre Londres e Nova York, além do primeiro programa de televisão para a BBC.

1927 – Uruguai se tornava o primeiro país da América Latina a aprovar o voto feminino. Foi uma alteração na Constituição em 1917 permitia que as mulheres participassem dos pleitos. Mas esse direito apenas entrou em prática durante a realização do Plebiscito de Cerro Chato, no dia 3 de julho de 1927, quando pela primeira vez houve participação feminina. O direito dos votos às mulheres só foi aprovado no Brasil em 1932.

Publicidade

1971 – Poeta e músico Jim Morrison saía de cena. Era o adeus do músico norte-americano James “Jim” Douglas Morrison, vocalista da banda The Doors, que morreu aos 27 anos, supostamente vítima de uma overdose de drogas ou alguma combinação com álcool, mas como não foi realizada autópsia, a causa exata de sua morte ainda é contestada. É considerado por críticos e fãs como um dos vocalistas mais icônicos, carismático e pioneiro do rock da história da música. Ele ficou entre os “100 Maiores Cantores de Todos os Tempos ” de acordo com classificação da revista Rolling Stone.

 

1985 – O filme “De Volta para o Futuro” era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, em uma produção na qual um dos destaques era o icônico carro DeLorean, que realiza viagens no tempo. O filme contou com a direção de Robert Zemeckis e foi estrelado por Michael J. Fox como Marty McFly, um adolescente que voltou 30 anos no passado, usando uma máquina do tempo construída pelo “cientista maluco” Doc Brown (Christopher Lloyd).

 

Que dia é hoje?

Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

Dia do Ministério da Justiça

 

Aniversariantes

Wanderlei Silva (44 anos) – é um lutador brasileiro de MMA. Em sua vida pessoal, é casado com Tea e tem um filho chamado Thor. Também tem uma filha, Rafaela de um casamento anterior. Wanderlei é especialista em Muay Thai, e ao lado de Rodrigo Minotauro, Fedor Emelianenko e Mirko Cro Cop, são considerados como os melhores lutadores do extinto Pride FC, e lendas vivas do vale-tudo.

Tom Cruise – 58 anos é um ator e produtor de cinema norte-americano. Listado pela revista Forbes como a celebridade mais popular de 2006, foi indicado por três vezes para o Oscar e venceu três Globos de Ouro.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Conheça os projetos aprovados no Fundo Social 2025 da Sicredi Interestados

A Cooperativa irá destinar mais de 1,7 milhão para apoiar 245 projetos

2 minutos ago

Novas tecnologias auxiliam no tratamento do inchaço da próstata, explica urologista

Novas técnicas cirúrgicas oferecem menos riscos, recuperação mais rápida e ampliam as opções para homens…

8 minutos ago

Prefeitura de Dom Feliciano apresenta projeto de aumento no salário de profissionais da educação

Projeto de Lei trata da valorização dos profissionais da educação no município

26 minutos ago

Prefeitura de Camaquã nomeia aprovada em Concurso Público

A candidata deve comparecer no setor de Recursos Humanos da prefeitura

2 horas ago

Federarroz articula negociações com o governo e bancos diante da crise que enfrentam os produtores do RS

Após enchentes e queda nos preços, setor enfrenta endividamento e teme desabastecimento se medidas emergenciais…

2 horas ago

Dia Mundial do Meio Ambiente alerta para urgência do fim da poluição plástica

ONU chama atenção para os impactos do plástico descartável e do microplástico, que já está…

3 horas ago

This website uses cookies.