Categories: Polícia

Homem acusado de matar e carbonizar corpo de namorada em lareira é preso em Porto Alegre

Foi localizado e preso, na tarde desta quarta-feira (29/3), o homem de 37 anos suspeito de feminicídio da companheira. A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, ouviu o investigado pelo crime praticado contra uma mulher de 20 anos natural de Parauapebas, no Pará. O crime aconteceu no dia 25 de março na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi morta a golpes de espada e, após, teve o corpo carbonizado em uma lareira. O suspeito, que tinha prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil e estava foragido desde então, foi capturado em Viamão, pela Brigada Militar, após denúncias de moradores.

Encaminhado à 1ª Deam, o homem foi ouvido pela Delegada de Polícia Cristiane Machado Pires Ramos, titular do órgão e responsável pelas investigações sobre o caso. Na ocasião, ele confessou o cometimento do crime. O investigado já possui antecedentes policiais por homicídio tentado, lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar e ameaça. Ele utilizava tornozeleira eletrônica, que foi rompida após o crime.

Publicidade

As investigações sobre o caso foram iniciadas no âmbito da Polícia Civil ainda na data do crime. Na residência do investigado, os policiais constataram que ele se denominava nas redes sociais como “bruxo” e “necromante”. Informações coletadas deram conta, ainda, de que o casal se conheceu na Internet e de que a vítima estava em Porto Alegre há poucas semanas. Testemunhas afirmaram que as brigas eram recorrentes e que a vítima tinha intenção de voltar para casa ainda em março.

As buscas pelo suspeito foram ininterruptas. Foram realizadas diversas diligências na zona leste da Capital, no Bairro Lomba do Pinheiro, em extensa zona de mata. Os moradores do local foram orientados sobre a possível presença de foragido e sobre o acionamento das forças de segurança pública no caso de informações.

Segundo a Delegada de Polícia Cristiane Machado Pires Ramos, também Diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, a pronta resposta da Polícia Civil é parte da estratégia de combate e enfrentamento aos crimes de feminicídio, que são delitos graves e que demandam atuação célere e eficaz por parte da Polícia Judiciária.

Após as diligências de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional – NUGESP.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

8 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

11 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

12 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

13 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

13 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

13 horas ago

This website uses cookies.