Categories: PolíciaUrgente

Homem confessa ter utilizado fotos de mulheres de Camaquã nas redes sociais

O homem que foi acusado recentemente de ter utilizado indevidamente fotos de mulheres e de adolescentes em Camaquã, confessou a polícia ter realizado a prática através das redes sociais. A informação foi confirmada pela equipe de jornalismo da Rádio Acústica FM, junto a Polícia Civil.

A Delegacia de Polícia de Camaquã está prestes a concluir o inquérito policial referente ao caso, que será remetido ao Poder Judiciário. A expectativa é de que estes procedimentos iniciais, que incluem investigação e tomada de depoimentos, seja concluído na próxima semana.

Publicidade

Para a polícia, o jovem afirmou que utilizava fotos que as próprias meninas postavam em suas redes sociais. A denúncia que circulou em grupos de redes sociais, dava conta de que o acusado vendia as imagens e também a identificação dos perfis, através da internet, o que ainda não foi confirmado oficialmente pela polícia.

Tão logo as denuncias contra o rapaz ganharam repercussão na cidade, as vítimas maiores de idade e os responsáveis pelas menores, se dirigiram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, onde efetuaram boletins de ocorrência contra o rapaz. Ao menos vinte das pessoas que estavam com seus nomes na lista, formalizaram denúncia e algumas delas informaram que pretendem levar o caso a justiça.

Entenda como foi o caso que causou grande repercussão em Camaquã

Um dossiê denunciando as práticas do jovem, foi divulgado nas redes sociais no início deste mês de março. O documento, que não apresenta identificação de quem o elaborou, acusa o rapaz de utilizar fotos de mulheres, algumas menores de idade, sem permissão, para publicá-las em perfis de caráter sexual na plataforma Reddit.

O arquivo, compartilhado principalmente em grupos de WhatsApp, contém uma lista com perfis do Instagram de mulheres que teriam tido suas imagens usadas indevidamente, acompanhadas de comentários sexualizados. A denúncia também afirma que o jovem, teria fornecido uma lista com nomes de mulheres da cidade, incluindo algumas menores, e tentado extorquir dinheiro para compartilhar informações, imagens tiradas sem autorização e links para os perfis das vítimas.

O jovem, acusado de criar os perfis falsos, registrou um boletim de ocorrência na delegacia local, alegando ter sido vítima de ameaças.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Lotofácil: confira os resultados e chances de ganhar no próximo sorteio

No total, 227 apostas acertaram 14 números, cada uma recebendo R$ 1.941,57

33 minutos ago

Dupla é detida com armas e drogas em São Lourenço do Sul

Prisões ocorreram no Bairro Barrinha

39 minutos ago

Previsão do tempo: região deve ter sequência de dias com tempo seco

Quarta-feira (30) iniciou com mínimas ao redor dos 08 na Costa Doce

51 minutos ago

Suspeito ameaça vítima com gasolina durante assalto a lotérica

Criminoso foi preso durante ação rápida da polícia em Rio Grande

1 hora ago

Hoje na história: 30 de abril – Descoberta do elétron

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

7 horas ago

Fortral conquista reconhecimento máximo na venda de consórcios da New Holland

A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba

13 horas ago

This website uses cookies.