No fim da tarde deste domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal prendeu em Vacaria um homem pelo crime de descaminho, ao trazer mercadorias sem o devido trâmite alfandegário do Paraguai.
O homem, de 47 anos, vinha do país vizinho e seguia em direção à Caxias do Sul em um veículo GM/Cobalt alugado, quando foi abordado pelos agentes. Em consulta aos sistemas, verificou-se que ele havia sido preso há pouco mais de um mês pela própria PRF pelo crime de descaminho, levantando suspeitas dos agentes em relação à viagem de lazer alegada pelo motorista.
Após minuciosa revista no veículo, os agentes encontraram farto material eletrônico de alto valor agregado, na maior parte ligado a vídeo-games como consoles de Play Station, X-Box, controles e outros. Pelo valor de mercado o montante ultrapassa os cinquenta mil reais. O motorista, que não tinha as notas fiscais da mercadoria, afirmou aos agentes que o material tinha como destino o abastecimento do mercado de Caxias do Sul.
Diante do flagrante o homem foi mais uma vez preso e encaminhado juntamente com a mercadoria e veículo apreendidos para polícia judiciária de Vacaria.
Prisão e apreensões anteriores
O indivíduo preso tem um recente histórico de uma prisão e outras duas apreensões pela PRF pelo mesmo crime. No início do mês passado ele foi flagrado transportando mercadorias nas mesmas condições num carro particular em Caxias do Sul e foi encaminhado à Polícia Federal. Já em julho de 2017, o motorista foi flagrado em um ônibus de turismo trazendo o material de forma ilícita. Mediante fiança, os processos estão sendo respondidos em liberdade.
Cientistas alertam para a necessidade de preparação para eventos espaciais extremos
Veja como funcionará nova regra que faz parte de um conjunto de ações estabelecidas para…
É difícil, mas praticar o amor ao próximo, pode lhe trazer grandes conquistas pessoais
Quem passa pelo local, já vê trecho concretado e trabalho de jardinagem
Sabe aquele cantinho do jardim que sempre parece incompleto, sem vida, como se faltasse algo?…
Educandário foi destruído durante passagem de temporal em Camaquã
This website uses cookies.