Pelo menos dois casos de violência doméstica foram registrados neste final de semana em Camaquã. A informação consta no mais recente boletim de informações da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Dppa).
EM um dos casos, o agressor chegou a ser preso em flagrante. Ele foi levado até o plantão da Polícia Civil, mas como estabelece a legislação vigente para o caso em questão, ele foi autuado, mas pagou fiança e foi liberado.
O número de casos enquadrados na (Lei Maria da Penha), segue sendo considerado alto, não somente na região, mas no mundo todo. No mês de março de 2020, a Brigada Militar de Camaquã, instituiu a patrulha Maria da Penha, com o objetivo de fiscalizar as medidas protetivas de urgência. De acordo com a polícia, o município possui grande número de casos ligados a “ameaça” contra a mulher.
Neste domingo (05), o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) lançou um apelo global para que se protejam mulheres e crianças “em casa”, desprotegidas pelo confinamento provocado pela pandemia da covid-19 que exacerba a violência doméstica. António Guterres pediu o estabelecimento de “sistemas de alerta de emergência em farmácias e lojas de alimentos”, os únicos locais que permanecem abertos em muitos países.
As dezenas sorteadas foram: 02 - 05 - 17 - 24 - 38 - 57
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09)
Retornos de jogadores animam torcedores tricolores para o confronto
Corpo de menina de 11 anos apresentava lesões severas, segundo a polícia
Serão 3 mil vagas para primeira habilitação, adição ou mudança de categoria
Chuvas intensas prejudicam a trafegabilidade nas estradas rurais
This website uses cookies.