Na manhã desta quinta-feira (20) a Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, prendeu preventivamente um homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. O indivíduo possui mais de 20 indiciamentos por violência doméstica, sendo esta a 6ª vez que é preso. A prisão ocorreu em Canoas.
Segundo a delegada Clarissa Demartini, o homem, de 35 anos, estava sendo monitorado pelos policiais desde segunda-feira, quando foi expedido o mandado de prisão, decorrente dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça. “A ação faz parte da Operação Marias, operação permanente, a qual tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica”, disse a delegada.
Ela ainda destaca a importância de fazer acompanhamento das vítimas de violência doméstica, pois em alguns casos, a violência permanece mesmo tendo sido o acusado preso por crime anterior. “Nosso objetivo com a prisão é garantir que a vítima retome sua vida com normalidade e que se puna o agressor desse crime tão vil”, completou.
O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, em substituição, delegado Thiago Lacerda, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é prioridade e que isso é representado pelo elevado número de prisões neste ano, as quais atingem a marca de 24 presos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.